sexta-feira, 8 de abril de 2016

VEM AÍ A IV FESTA DA LITERATURA INFANTIL( FELIN 2016), EM HERVAL

Redator(a): Fernanda de Freitas.

A Prefeitura Municipal de Herval e a Secretaria de Educação promovem a IV Festa da Literatura Infantil a realizar-se nos dias 13 e 14 de abril na Praça Marquês de Herval das 9h às 15h30 com intensa programação focada na participação das escolas municipais e estaduais, que já possuem seus horários agendados e serão atendidas juntamente com os professores para que após a visita possa ser realizado um trabalho pedagógico com base nos conhecimentos adquiridos.
Criada em 2013, a Felin nasceu no dia de celebração do livro infantil, 18 de abril. Desde então acontece anualmente com o objetivo de fomentar e apresentar a literatura infantil como ferramenta indispensável à formação de leitores, bem como proporcionar um ambiente favorável a leituras, diversificando e mostrando novas possibilidades de trabalhar com a literatura infantil.
No dia 13 pela manhã serão atendidas as escolas E.M.E. F Manoel Lima, E.M.E.F Carolina Amália  e APAE, a tarde será a vez da E.M.E.F Padre Libório. No dia 14 pela manhã é a vez das escolas E.M.E. F Luiz Lima, E.M.E.F Che Guevara e E.E.E.M Corintho Ávila Escobar, à tarde fica para os alunos da I.E.E São João Batista.  Para atender melhor os alunos a Secretaria de Educação preparou um circuito para garantir que todos participem e tenham acesso às atividades. Este ano a grande novidade é o Centro Cultural organizado pela FIERGS e pelo SESI que promove diversas atividades focadas no livro e leitura. Após participar do circuito os alunos serão levados ao Ginásio de Esportes onde acontece a Feira do Livro.
Realizada pela Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social – CRAS e Casa das Oficinas Ctrl A, a IV Felin conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e da Secretaria de Obras.  O encerramento do evento ficará por conta da Casa das oficinas com a contação de histórias e Teatro Saltimbancos.
Veja as atrações do Circuito proposto para IV FELIN
Sítio da Leitura – espaço onde os alunos poderão ter contato com histórias da literatura infantil acompanhados do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Hora do Conto – Contação de histórias através de livros digitais no ônibus cinema. História animada com contadora de histórias voluntária da cidade de Porto Alegre.
Espaço HQ – Varal de Gibis destinado à leitura dos quadrinhos com acompanhamento dos personagens da Turma da Mônica
Tendas Temáticas – Espaço de socialização do trabalho produzido pelos alunos. Cada escola apresentará um tema da literatura infantil
Casa das oficinas – Teatro e contação de histórias
Centro Cultural – Caminhão da FIERGS e SESI transformado em Castelo com atividades focadas na literatura infantil.
Fonte: Assessoria da Administração Municipal de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.