segunda-feira, 23 de maio de 2016

ALUNOS DA ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA SOLIDÁRIOS AOS PROFESSORES, FAZEM PROTESTO CONTRA O GOVERNADOR SARTORI E ACAMPAM NA ESCOLA.


Mais de 50% das escolas estaduais foram ocupadas por alunos e professores no Rio Grande do Sul e o I.E.E. São João Batista da cidade de Herval não podia ficar se fora. A "crise econômica" descoberta no governo Sartori estourou, desta vez, nas costas dos nossos educadores, uma classe que prepara o futuro do país. Alunos sensibilizados pela situação, se mobilizam num ato de solidariedade para ajudar os professores grevistas a reivindicar o que lhes é de direito. A ocupação do I.E.E. SÃO JOÃO BATISTA, organizada pelo grêmio estudantil, se iniciou no dia 17/05/2016, ato que ficará gravado na história do município. 

Uma parte da comunidade escolar junto com os professores grevistas reivindicam: fim do parcelamento dos salários; reajuste de 13,1 % nos vencimentos; cumprimento da lei do piso - que hoje estaria 69,44% defasada e mais investimento em educação, para que os alunos das escolas públicas tenham o mínimo de condição de concorrer a uma vaga num curso de ponta em uma universidade federal. Os alunos e professores mobilizados convocam a comunidade escolar para fazer parte deste ato histórico, fazendo com que o impacto da greve no município seja maior . Como diria Oprah Winfrey: "não importa seu objetivo desde que você esteja disposto a chegar lá"..
Por: Murilo Miranda.



OPINIÃO DO JAVA:
Legal ver os alunos solidarizando-se com os professores, veja nas fotos que eles fizeram literalmente um acampamento em uma sala de aula, será que fizeram grave de fome? Não iriam tão longe KKKKK. 
Esse protesto é válido desde que seja sem ideologias partidárias.  Os professores estão sendo prejudicados pelo governo Sartori, lembro-me que há três anos quando o ex governador Tarso Genro,(PT) esteve em Herval, enfrentou um protesto de professores hervalenses !!! Chego a conclusão que entra Juca e sai Manduca e sempre vai haver esses descontentamento da classe educacional com governadores, independente do partido e do lado político, PT ( Tarso Genro/Esquerda)  PMDB ( Sartori/Centro), PSDB (Yeda  Crusius/ Centro).
Por:Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.