terça-feira, 10 de maio de 2016

Herval e Arroio Grande tiveram a situação de emergência homologado pelo governo do Estado

Os municípios precisam inserir documentos no sistema para garantir benefícios.

Levantamento do Irga indica produção abaixo das 8,7 milhões de toneladas de Arroz, do cultivo anterior
O governo do Estado, atreves do Diário Oficial, divulgou nesta segunda-feira, 2, o decreto que institui a situação de emergência nas cidades de Herval e Arroio Grande. As cidades da Zona Sul se juntam à outras cidades que tiveram a situação decretada por causa das fortes chuvas no mês de abril.
Os municípios precisam inserir no sistema os documentos que comprovem prejuízos públicos que comprometam 2,77% da Receita Corrente Líquida Anual, para que o Estado consiga homologar e garantir benefícios como a entrega de materiais, dispensa de licitações, reorganização da lei orçamentária municipal, entre outros.
Na região as cidades de Bagé, Candiota, Canguçu, Cerrito, Chuí e Pinheiro Machado estão com o decreto homologado pelo governo.
Em Pelotas, a Defesa Civil vai fazer um levantamento para saber as perdas nas safras em consequência das chuvas. O relalótorio vai ser entregue ao prefeito, Eduardo Leite, que vai avaliar se decreta o estado de emergência no Município.
Na última quinta-feira, alguns integrantes da Defesa Civil participaram de uma reunião com o secretário de desenvolvimento Rural, Wilson Karnopp e com representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Consulati e Irga. Na reunião foi avaliadas algumas perdas na safra. Culturas de hortaliças tiveram perdas de 50% na safra. Soja 40%, milho 30%, leite 18% e  arroz se tem previsão de perdas de 6,6%.

homologado
Definições da Web
  1. (Homologar) V.t.d. Aprovar ou confirmar por autoridade judicial ou administrativa.
Postagem:Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.