quinta-feira, 12 de maio de 2016

INAUGURAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO DE HERVAL, ONDE SERÁ AS INSTALAÇÕES DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E CULTURA, ALÉM DE FUTURO MUSEU HERVALENSE.


Nesta quarta feira 11/05/16 foi um dia histórico para a educação e a cultura de Herval, pois foi inaugurada a nova sede das secretarias de educação e cultura, no antigo prédio do Seu Luiz da Gráfica, prédio adquirido com recursos próprios pela administração municipal. Na solenidade várias autoridades municipais e da zona sul compareceram ao evento como vereadores, prefeito de Morro Redondo (Rui Brizolara), e a promotora Cristiane Maria Scholl Levien . Após apresentação de crianças do polo infantil, a jornalista da prefeitura, Fernanda  de Freitas passava o microfone para discursos de várias personalidades, como o discurso literalmente emocionado da ex assessora de imprensa e ex moradora do prédio, ela que se criou no lugar e com a voz embargada e olhos lagrimejantes fez um bonito pronunciamento. Também falaram o presidente da câmara de vereadores Valter Lima, o presidente da AZONASUL, Rui  Brizolara, a atual secretária da educação Cris, que falou por si e pelo ex secretário de educação Mogar Miranda, pois o mesmo  não pode comparecer , o ex vice prefeito Bebeto Perdomo  e para finalizar o discurso do prefeito Ildo Salaberry. Notou-se as ausências de vereadores da oposição Batista, Passoca e Daniel Xavier, como também não compareceram os vereadores da situação, Davi Santos e Cachaço, outra ausência percebida foi da Advogada da prefeitura, Denise Silveira.
 Após pronunciamentos das autoridades e de entregas de troféus simbólicos para a família Brilhalva de Oliveira e para a empreiteira responsável pela obra, apresentou-se a banda marcial da escola Padre Libório Poersch, sob o comando do Bruno e auxilio do professor Maurício.
Após o corte da fita e inauguração de uma placa em uma pedra, o prefeito convidou o publico presente para conhecer por dentro a nova sede, onde na ocasião foi servido frios (salgadinhos) e sucos por garçons e garçonetes devidamente uniformizados.
O Java entrevistou os vereadores Rodrigo, João Bosco, a secretaria de educação Cris, o arquiteto responsável  pela obra, Márcio Poersch  e o prefeito Ildo Salaberry, além de tirar muitas fotos deste dia histórico.

Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

CLICA EM CIMA DA FOTO QUE AUMENTA TUA VISIBILIDADE.

                               






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.