terça-feira, 31 de maio de 2016

NOMES DE BENEFICIADOS PELO BOLSA FAMÍLIA DE HERVAL E ARROIO GRANDE, FORAM PARAR NAS REDES SOCIAIS, CAUSANDO ENORME REPERCUSSÃO.

Nas redes sociais foram postadas a lista de hervalenses que recebem o bolsa família, talvez com o intuito de mostrar quem são os beneficiados, alguns merecidamente e outros nem tanto. Inclusive o valor que está na lista é o anual, ou seja mais de R$1000,00 para a maioria das pessoas,  desinformadas acharam que aquele valor era mensal, o que causou muito espanto. Vamos ver o que é certo e o que é errado na matéria do site clicsul.net abordando a cidade de Arroio Grande, mas o mesmo vale para Herval.
o LINK dos beneficiados do bolsa família de Herval, estão na descrição abaixo:

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta segunda-feira (30) que foram encontradas irregularidades no valor de R$ 2,5 bilhões no pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014. De acordo com levantamento feito pelo MPF, por meio de um grupo de trabalho criado para identificar falhas nos benefícios, foram constatados saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas.
Após identificar as irregularidades, o órgão enviou as informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em 30 dias sobre as providências adotadas para prevenir as fraudes.
Os dados sobre as irregularidades foram levantados pelo MPF por meio de um cruzamento de dados do Portal da Transparência, do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e da própria Secretaria Nacional da Renda de Cidadania.
Em nota à imprensa, o ministério disse que entrou em contato com o MPF para tratar do assunto e está aperfeiçoando a fiscalização dos pagamentos.
“O Ministério do Desenvolvimento Social não ignora a possibilidade de irregularidades ocorridas na gestão anterior. A pasta está empenhada em aperfeiçoar o controle e os mecanismos de fiscalização dos beneficiários do Bolsa Família. O MDS esteve no Tribunal de Contas da União e entrou em contato com o Ministério Público Federal para tratar do assunto. Um comitê de controle será criado para depurar e garantir que o Bolsa Família seja destinado para quem mais precisa”, diz a nota.
################################################
Considerando a repercussão que a divulgação, em redes sociais, dos cadastrados no programa ‘Bolsa Família’ tem causado na comunidade local, o Ministério Público esclarece que:
1) Tramitou na Promotoria de Justiça de Arroio Grande o Inquérito Civil n.º 00716.00034/2013, para apurar irregularidades no Programa Bolsa Família, tendo havido RECOMENDAÇÃO ao Prefeito Municipal para que providenciasse a efetiva e permanente fiscalização de todas as pessoas beneficiadas, verificando se efetivamente se enquadravam nos critérios do programa, bem como para que providenciasse a exclusão daquelas pessoas que, muito embora inscritas, não se enquadravam nos critérios estabelecidos.
2) No curso do referido expediente, aventou-se a possibilidade de cometimento de crimes de competência federal, em especial de declarações falsas quando do cadastramento, razão pela qual a Promotoria de Justiça de Arroio Grande encaminhou cópias de documentos à Delegacia de Polícia Federal, para investigação.
3) Fatos recentes levam a crer a permanência da situação irregular, tendo o Ministério Público estadual, através da Promotoria de Arroio Grande, instaurado novo expediente de coleta de provas, para adoção das providências legais cabíveis.
Para tanto, informa a Promotora de Justiça de Arroio Grande, Cristiane Levien, que a fiscalização quanto aos programas sociais é permanente e solicita a quem souber de eventuais irregularidades no cadastramento dos programas sociais ou no recebimento efetivo de valores, que comunique a esta Promotoria de Justiça (pessoalmente ou através do site www.mprs.mp.br/siac).

Fonte:Site Clicsul.net
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.