segunda-feira, 9 de maio de 2016

Nova Sede da Educação e Cultura de Herval, conta com Fibra Ótica.


Redatora: Fernanda de Freitas.



Gerson, Oberdan (Doctornet), Coord TI João, Prefeito Ildo, Sec. Cristiane, Técnico Giuliano


A inauguração está marcada para o dia 11, e os últimos ajustes sendo finalizados para que o casarão que será a nova Sede da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura possa receber os novos ocupantes atendendo as necessidades cotidianas da demanda de trabalho. Um dos principais elementos para o bom andamento dos trabalhos na era da modernidade é a internet e para tanto, foi finalizado o projeto de interligação do prédio da Prefeitura Municipal com o casarão através de fibra ótica.

A rede de fibra ótica possibilitará o uso dos sistemas informatizados para gestão da Secretaria de Cultura e Educação, das escolas da cidade e interior do município e Polos, além de propiciar o uso do link de internet dedicada da Prefeitura Municipal nas duas secretarias. A fibra ótica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrómetros, ligeiramente superior ao de um cabelo humano.

Aproveitando a competência e capacidade dos servidores municipais, a rede de fibra ótica foi projetada pelo setor Técnico de Informática – TI sob a coordenação de João Roberto Medeiros Coordenador e do técnico Giuliano Miranda, com o apoio da Secretária de Educação Cristiane D´Ávila, com a parceria da Secretaria de Obras, através dos funcionários, Pedro Ramires, Honório Maciel e José Jacob o Bira.

A ideia de projetar a rede que já é o segundo link de fibra ótica interligando as secretarias municipais reduz muito os custos, economia que pode ser transformada em novas propostas para o município. A fusão da fibra foi realizada pela empresa Doctor Net de Pelotas, pelos técnicos Gerson Ludtke e Oberdan Nascimento.


> Fernanda de Freitas
> Jornalista MTb 5427/SC
Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.