quinta-feira, 26 de maio de 2016

O DIA DE CORPUS CHRISTI (2016) EM HERVAL:RS


Nesta quinta-feira 26/05 feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo[1] ) é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda" onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

VÍDEO, ONDE O JAVALI ENTREVISTA O PADRE JJ, CLIQUE E ASSISTA. (You Tube).



A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.".
Em Herval foram confeccionados os tradicionais tapetes em frente a igreja matriz, segundo o padre JJ, por causa dos constantes ventos, os tapetes não são feitos com serragens e sim com tecido, de uma forma bem humilde, conforme a característica do povo hervalense.
 As 15hs vai ter a tradicional missa e as 16:30 a procissão pelas ruas do centro da Sentinela da Fronteira.
Por:Paulinho da Mídia,o Javali do Herval.













Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.