terça-feira, 28 de junho de 2016

SESSÃO TENSA, POLÊMICA E TURBULENTA, NA CÂMARA DE VEREADORES DE HERVAL, DIA 28/06/16.

Nesta terça feira 28/06/16 foi realizada mais uma sessão no plenário da câmara de vereadores Élio Soares em Herval, como sempre mais uma sessão turbulenta e polêmica.
Como o Java chegou no decorrer da sessão, o que vai ser narrado são alguns pontos mais relevantes, e deixando claro que o blog vai querer  mas detalhes de acordo com as respectivas assessorias.

Estavam presentes alguns representantes dos professores da Escola Estadual São João Batista, que pediram para os vereadores uma moção de apoio  as reivindicações por eles pedidas, pois a escola está de greve, deixando inúmeros alunos sem aula.
Todos os vereadores  declararam apoio e se solidarizaram com a causa e estão disponíveis para algum tipo de ajuda.

PARTES TENSAS:



Os vereadores da situação, João Bosco, Rodrigo Cáceres e Davi dos Santos, declararam que repudiam algumas colocações do vereador da oposição, Batista, que segundo eles, Batista pega pesado e falta com respeito inclusive falando palavrões!! Os Vereadores  Rodrigo e Davi, compararam Incessantemente a ultima gestão Pedetista com a atual administração, ainda mais que estavam presentes no auditório o pré candidato a prefeito pelo PDT, Jackson Xavier e sua pre vice, Bruna Gonçalves. Batista foi ´´alvejado`` pelos três vereadores citados. Em relação ao pre candidato Jackson, Batista disse que houve uma denúncia que Jackson estaria fazendo campanha eleitoral fora de época e que essa denúncia anonima foi arquivada por faltas de provas.


Batista teve sua vez de defender-se, onde criticou duramente o sistema de  estagiários no polo universitário, criticou duramente a atual administração municipal, onde falou que não está ali para defender o prefeito,  hospital e nem os vereadores e está para defender os interesses do povo. Batista pediu desculpas ao vereador João Bosco por alguma colocação mal feita e que ele é assim, pois é o seu jeito.

PARTE TENSA PARTE II.

Estavam no auditório os familiares da jovem  Liane Ávila Botelho, falecida no dia 22 de junho deste ano, esses familiares (Regina, a mãe) e a (Isaurina a Tia) ALEGAM  que ouve omissão de socorro por parte dos funcionários do hospital Nossa Senhora da Glória, pois segundo eles a moça faleceu esperando por atendimento médico, sendo assim vieram nesta sessão da câmara de vereadores, protestar e pedir apoio principalmente dos vereadores de oposição, onde manifestaram-se os vereadores Batista e Paulo Cezar Passoca.    Isaurina estava visivelmente revoltada e pediu para falar na próxima sessão, onde esse fato terá prosseguimento e muita polêmica envolvida.
O blog deixa espaço reservado para a direção do  hospital, manifestar-se  e declarar sua versão para o fato ocorrido, pois esse fato foi relatado nesta sessão e blog por estar presente, tem que publicar.
O Blog também deixa o convite para os familiares da jovem falecida, para relatar suas respectivas versões.
No finalzinho da sessão, o presidente da câmara, Vereador Valter Lima (Situação), leu o oficio emocionado e triste, da mãe da moça, onde ela clama por justiça, e ele em nome de todos os vereadores, prometeu apoio  a versão verdadeira.

PARTE TENSA PARTE III.

Outra polêmica foi em relação ao polo infantil, mas como o Java não estava,   nada vai poder descrever.


O vereador Daniel Xavier, destacou um evento relacionado com criadores de cavalos crioulos, evento que aconteceu  nos mesmos dias da 29° Fejunahe, Daniel agradeceu os envolvidos nesta realização.
Como mencionado, o blog está esperando ofícios de todos os vereadores presentes para suas constatações para o publico virtual, através deste humilde meio de comunicação.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.