quarta-feira, 13 de julho de 2016

DESABAFO DE UM HERVALENSE CAÇADOR DE JAVALIS, TRISTE COM A MATÉRIA EXIBIDA NO FANTÁSTICO (GLOBO).


Mais uma vez a globo fazendo merda, contra quem levanta todas as madrugadas e entra a noite para por comida na mesa da população. como quando chamo a H1N1 de Gripe do porco.

É incrível o poder de destruição que uma grande mídia maldosa e hipócrita faz. Ontem os babacas da globo, mais precisamente o FANTÁSTICO, exibiu uma reportagem porca e maldosa apenas para ter conteúdo para vender, já que querem disfarçar os podres do nosso novo presidente e criticou os caçadores que estão trabalhando em prol do agronegócio. É impressionante a repercussão que uns merda desses causam. Antes de criticarem, vão se informar.
O javali é uma espécie invasora sem predador natural no país, principalmente no sul do Brasil, as fêmeas tem normalmente dois partos ao ano, com em média 12 filhotes, que são extremamente rústicos e sobrevivem quase todos, normalmente andam em bandos que podem chegar até 50 fêmeas, fazendo uma conta por baixo em um bando teremos uma produção de 1200 javalis por bando de porcas por ano. 
Por ser um animal extremamente arisco, com excelente faro, velocidade e força, em muitas vezes as caçadas não tem exito.Assim essa é uma espécie fora de controle no país. 
Com impactos negativos violentos, muitos pecuaristas já desistiram da criação de ovinos por exemplo, porque os javalis estavam comendo ovelhas adultas prenhas, muitos agricultores desistiram das lavouras, principalmente de milho, porque os javalis não deixavam um sequer pé da planta sem danificar. 
Estão crescendo os casos de animais que atacam pessoas, porque toda espécie que perde o controle populacional acaba invadindo as residencias e se tornando violenta em busca de alimento. 
Por outro lado, não conheço quem cuide mais e tenha um carinho maio por seus cães do que os caçadores de javali. 
Então o dia que faltar comida na tua mesa, tu vai la te abraça com os javalis e vê se eles vão ta no campo todo dia suando e lutando contra todo tipo de praga para ti puder fazer o teu churrasquinho, poder comer tuas saladas confortavelmente em casa.
As pessoas precisam deixar de ser hipócritas, e ao ver qualquer matériazinha podre em uma emissora podre sair criticando o que não tem nenhum conhecimento. 
Engraçado que a mesma rede globo de televisões já veio duas vezes na fazenda de meu falecido avô e filmou a caçada de javali achando lindíssimo e falando justamente o contrario de ontem.

Por:Marvyn Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.