sábado, 30 de julho de 2016

FEIRA DOS SABERES NO POLO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (NOVA CRECHE DE HERVAL)

 Redator(a): Fernanda de Freitas

O Polo de Educação Infantil Kelvin Vieira Sakay promoveu a Feira dos Saberes através de apresentações dos projetos das turmas nos dias  20 a 22 de julho. Ao todo 10 turmas, do Berçário ao Pré, apresentaram os trabalhos envolvendo a temática desse ano, o clássico literário Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm.
Para estimular o desenvolvimento dos pequenos os professores idealizaram projetos que estimulam o aprendizado e o conhecimento, de acordo com cada faixa etária, na sala de aula durante todo o trimestre. A ideia de trabalhar com o clássico teve origem nas reuniões semanais de planejamento realizadas com os professores e direção, pensando também na familiaridade com o conto.
A turma do Maternal B1, do turno da tarde, da professora Iara Cristina, trabalhou com as cores, no projeto “Aprendendo com as cores”. Após leitura da história da menina com capa vermelha, os alunos assimilaram as cores do livro com formas e objetos cotidianos. Para a professora, os alunos aceitaram bem a ideia e aprenderam bastante.
“Da reciclagem para o aprendizado na Educação Infantil” foi o tema do projeto da turma do Pré, do professor Darcy Ferreira, pensando na questão social e do meio ambiente. A história foi adaptada para, “Chapeuzinho Vermelho e a poluição do lixo na floresta”, de Simone Helen. E os alunos aprenderam no projeto a reutilizar utensílios que iriam para o lixo, como as tampinhas de pet, formando um alfabeto ou até uma tabela de números. A aluna Marina, de cinco anos, conta que aprendeu a como cuidar do meio ambiente, conheceu o alfabeto reciclável e fez brinquedos de sucata e garante: “foi muito divertido”.
No dia 20, os projetos foram apresentados para comissão de avaliadores, formada por professoras representantes das Escolas Padre Libório Poersch, APAE e São João Batista, das séries iniciais das escolas do interior e do magistério. Depois de avaliados, 3 projetos serão classificados para a Feira do Saber Municipal da Educação Infantil dia 22 de agosto, no Ginásio de Esportes Municipal, juntamente com os classificados de outras escolas.

Texto e Fotos: Karol Peter

Estagiária da Assessoria de Imprensa da PMH

Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.