quinta-feira, 14 de julho de 2016

FEJUNALI 2016 NA ESCOLA PADRE LIBÓRIO POERSCH EM HERVAL.


Clica na foto que aumenta.

Nomeada de FEJUNALI – Festa Julina da Padre Libório Poersch, a festa realizada no sábado, dia (9) nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Libório Poersch se deu por conta dos aniversários de 47 anos da Escola, completado no dia 30 de junho e da Escola de Samba Padre Libório Poersch, que completou um ano no dia 4 julho.


Os alunos do turno da manhã, turmas do 5° ao 9° ano, participaram desde o início da semana de uma Gincana comemorativa organizada pela direção da escola. A proposta número um, pedia que os alunos realizassem questões de matemática, português e literatura, a segunda, a elaboração de uma redação sobre a criação da FEJUNAHE, festa junina do Herval, e a terceira, os alunos confeccionaram um slogan da turma para a Gincana e escreveram uma poesia sobre a FEJUNALI apresentada em cartazes.

Na manhã de sábado foi realizada a última tarefa onde cada turma teria que reunir o maior número de alunos e um casal caracterizado de caipira. Através da somatória de pontos, os vencedores foram premiados com cestas de com produtos e alimentos típicos das festas juninas, doações das professoras da Escola.
A turma 7°A garantiu o primeiro lugar, 5° B ficou em segundo e em terceiro lugar a turma 7°B. A diretora Lisiane Leivas acredita que a gincana foi significativa para todos os alunos, pois foi um momento de integração, união e disputa sadia. Ela contou que os alunos estavam motivados, correndo pelas propostas e trabalhando em grupo, tanto que para realizar a terceira tarefa, os alunos se reuniram na escola na sexta-feira no período da tarde, debateram e mostraram interesse pelas propostas.
                      clica na foto que aumenta

Ainda, durante a manhã do sábado, foram promovidas brincadeiras para os alunos do Pré Escolar ao 4° ano. Dança da cadeira, corrida do saco e pula corda animaram as crianças. Em seguida se deu a Escolha da Mais Bela Caipira e do Mais Belo Caipira da Escola do ano de 2016. O título ficou com Alexia Ferreira e com Jorge Henrique Rodrigues. No encerramento da festa a comunidade cantou parabéns para as homenageadas e com muita animação a Escola de Samba alegrou os presentes com sua apresentação.

Texto: Karol Peter
Estagiária da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Herval
fotos: divulgação Padre Libório

att

Fernanda de Freitas
Assessora de Imprensa
Jornalista MTb 5427

Fonte: Site da Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.