sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Centelha da Chama da Pátria chega a Herval


Recebida na Sede da Secretaria de Educação e SCTDL, na quinta-feira (18) a Centelha da Chama da Pátria, já está guardada na Brigada Militar onde permanecerá até o inicio das festividades da Semana da Pátria, quando é conduzida até a pira em frente ao palanque. As festividades, desfiles e apresentações, acontecem, 7, dia da semana da Pátria. Para conduzir a chama por 300 municípios do estado, quatro equipes das forças brasileiras foram montadas, distribuídas pelos Eixos Norte, Sul, Vale e Litoral Sul, no qual o município de Herval está inserido.

Júlio Machado, Presidente da Força Aérea de Cachoeira do Sul, acompanhado por Paulo Fernando Soares, presidente da Assistência da Força Aérea e Jaime Jr. da Cruz, soldado da Força Aérea percorreram 26 cidades, Julio Machado, gostou muito de conhecer a cidade e contou que na lista das cidades, Herval aparece como cidade histórica do Rio Grande do Sul. Encantado com a beleza do Casarão da Sec. de Educação e SCTDL se interessou muito em saber mais sobre a história local.


A programação já está pronta e as escolas organizadas para os desfiles e apresentação dos projetos temáticos pedagógicos escolhidos anualmente no primeiro fórum do ano. No dia 1º de setembro às 9h setembro será feita a abertura oficial com o hasteamento das bandeiras e apresentação da banda Juvenil da Escola Padre Libório Poersch. As apresentações e desfiles das escolas municipais e estaduais acontecem somente no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

A abertura das comemorações da Independência do Brasil se dá às 13h30, seguida pelo desfile do Polo de Educação Infantil – Kelvin Sakai, APAE, desfile temático das Escolas Municipais Manoel Lima, Carolina Anália, Luiz Lima de Faria, Chê Guevara, Padre Libório e São João Batista. Logo após ocorre a evolução das Bandas e o encerramento.


Texto e Fotos:
Fernanda de Freitas
Assessora de Imprensa
Jornalista MTb 5427

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.