terça-feira, 23 de agosto de 2016

II SEMANA DA INCLUSÃO. DE 11 A 26 DE AGOSTO EM HERVAL:RS



Na foto, as professoras Cláudia Ribeiro e Doris Mesquita ( Apae) e Maria Ivone do CRAS (Assistência Social de Herval) junto com alguns alunos da Apae.

Matéria: Fernanda de Freitas.

As secretarias municipais de Educação e Assistência Social, juntamente com a APAE, CMAEE e CRAS, organizam e convidam para a II Semana da Inclusão a realizar-se de 22 a 26 de Agosto. Nessa quarta-feira (18), a coordenadora da APAE Herval e a secretária de Assistência Social estiveram no Gabinete a fim de entregar o convite para a administração municipal. Pensada para envolver todos os públicos e realmente incluí-los, a Semana conta com diversa programação.
No primeiro dia (22) será promovida a partir das 15h reunião com associados e ex diretorias, onde serádescerrada uma placa em homenagem a ex-presidente Maria Nilza Machado, na sede da APAE Herval, na Rua Doutor Ferreira, 635.
Dia 23, a partir das 9h, exposição de trabalhos artesanais feito por alunos e mães, além de outros artesãos, na Praça Marquês de Herval. Em caso de chuva, será transferida para prédio da APAE.
Dia 24, está programada uma visita a APAE de Arroio Grande para encontro com APAE’s da região e palestra com Psiquiatra Hemerson Ari Mendes, com o tema “Cuidados necessários para quem cuida”.
Dia 25, promovida pelo Centro de Autismo (Pelotas), durante a manhã será feita uma mesa redonda com professores na sede da APAE e na tarde uma sessão de cinema no ônibus, às 14h para alunos da APAE e da rede pública e às 18h sessão especial para professores.
Dia 26, às 13h, serão promovidas atividades festivas e culturais na frente da sede da APAE, com apresentações das turmas do Polo de Educação Infantil, os grupos de dança da Casa das Oficinas e a banda marcial da Padre Libório Poersch e às 20h, baile de Inclusão no C.T.G. Minuano.
´´O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher``
Cora Coralina.



Trabalhos das crianças da Apae e pessoal do Cras (Assistência Social de Herval), expostos na praça, para venda.

Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Fotos:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.