sábado, 24 de setembro de 2016

Arroio Grande - Eleições 2016, Debate entre os Candidatos a Prefeito

Por:Fabio Duarte

Fique ligado no AM1580 ou no site - www.difusora1580.com.br
Eleições 2016 – “seu voto, sua voz!”
Texto: Lizandro Araújo/Fotos: Flávio Jouglard


Um debate de altíssimo nível entre os candidatos a Prefeito de Arroio Grande, aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no Instituto Estadual de Educação Aimone Soares Carriconde, numa parceria, desde 1992, entre esta importante instituição de ensino do município e a Rádio Difusora AM.
Para um público seleto presente no mini auditório do Instituto Aimone, e para um expressivo público que lotou às ruas do entorno da escola, os três candidatos à Prefeitura – Edgar Machado (PSD), Jorge Luiz Cardozo (“Para Arroio Grande voltar a crescer”) e Luis Henrique Pereira da Silva (“Aliança Popular”), responderam diversas perguntas elaboradas pela comunidade escolar e entre eles.
Iniciando pontualmente às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora e por um telão instalado na parte externa na escola, os três candidatos abriram os seis blocos que formaram o debate, fazendo suas apresentações pessoais – momento em que a comunidade pode conhecer um pouco mais sobre cada um dos concorrentes à majoritária.
No segundo bloco, os candidatos tiveram dois minutos para responder perguntas que foram formuladas pela comunidade escolar do Instituto Aimone, previamente selecionadas pela direção da escola. Ao todo, foram dez perguntas, sendo duas para cada candidato – que foram questionados sobre: “melhorias nas estradas do interior”, “soluções para os alagamentos nos bairros”, “incentivo à vinda de cursos de capacitação e profissionalização”, “conservação e manutenção dos espaços públicos e de lazer da cidade”, “preservação do patrimônio histórico e cultural do município” e “qualificação dos novos secretários (mais técnicos? ou mais políticos?)”.
No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas envolvendo temas que foram previamente definidos pelas Coligações. Num total de doze temas – saúde, educação, planejamento, meio ambiente, transporte público, agricultura, assistência social, esporte, cultura, habitação, turismo e obras – cada candidato, por sorteio, respondeu a três temas, sendo: Edgar Machado (saúde, obras e agricultura); Jorge Luiz Cardozo o (educação, transporte público e cultura); Luis Henrique Pereira (planejamento, turismo e meio ambiente).
O quarto bloco foi marcado por perguntas elaboradas pelos próprios candidatos – um para o outro, com direito à respostas, réplicas e tréplicas – pelo tempo de 02 minutos cada.
Já no encaminhamento final do debate, o quinto bloco foi bastante objetivo. Cada candidato respondeu ao seguinte questionamento “Por que quero ser prefeito de Arroio Grande?” – onde cada um pode explanar sobre seus sonhos, projetos e demais ações que visam o bem-estar da população, sua valorização e desenvolvimento das potencialidades do município como um todo.
O último bloco (o sexto), com tempo de três minutos para cada, foi reservado para as considerações finais dos candidatos, onde os mesmos puderam agradecer a todos os envolvidos nesse processo eleitoral, deixando ainda, uma mensagem positiva à toda a comunidade arroio-grandense.
O mediador do Debate das “Eleições 2016” do Instituto Aimone Soares Carriconde, foi o jornalista Sérgio Corrêa que muito bem conduziu os trabalhos, com ética e profissionalismo.
A cobertura das Eleições 2016 da Rádio Difusora AM agradece o patrocínio das seguintes empresas – parceiras neste processo democrática: Xerox Quevedo, Top Mídia Internet, Casa de Carnes Modelo, Esquadrias Bom Jesus, Autopeças Sallaberry, Sul América Seguros – corretor Paulo Martins, Consultório Odontológico Dr. Anderson Bianki e Dr. Lucas Gerald, JL Materiais de Construção, Supermercado Bom Preço e J.A Martins e J.A Agrícola.
Em breve, a Rádio Difusora estará disponibilizando na íntegra, em sua rede social, o Debate ocorrido nesta sexta-feira!
No dia 02 de outubro a Rádio Difusora AM estará o dia inteiro atualizando os ouvintes com dados a respeito do Pleito Eleitoral no Município de Arroio Grande – nas sessões eleitorais e no Cartório Eleitoral – bem como em toda a região. E a partir das 17 horas cobertura completa, voto a voto, das Eleições 2016.

                             










Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.