quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O DEBATE ELEIÇÃO HERVAL 2016 EM VÍDEOS E FOTOS.


Nesta segunda 26/09/16 foi realizado no plenário da câmara de vereadores, o 1° e único debate entre as duas coligações postulantes  para a administrar   o município de Herval, de  2017 a 2020.
Bom, foi um debate muito nervoso, tenso e com muitos ataques e acusações de ambos os lados. Nem tinha começado o debate e já teve polêmica quanto a ordem de  quem iria começar ou terminar. Os mais de 60 pequenos Vídeos que o Java gravou estão na ordem numérica, apenas uma parte não foi filmada por causa do material de trabalho do Java, que registrou até mais da metade do debate e depois registrou as considerações finais de cada candidato na ordem em que ocorreram.

Tanto o candidato da coligação HERVAL PARA TODOS (45)  Rubem  Wilhelnsen, quanto o candidato da coligação HERVAL PARA TODOS (12)  Jackson Xavier, tiveram momentos de  jogo de cintura, de sarcasmo, de ironia, de deboche e de revolta,  ambos foram parecidos na desenvoltura , um não afrouxou para o outro, chegou a sair lasca o debate , mas no final eles se abraçaram e um brincou com o outro, embora possa haver futuros processos.

O Java não vai entrar nos detalhes e nas acusações de cada candidato, pois o troço foi pesado então o blog vai se limitar nas fotos e nos vídeos.

Mas não posso omitir de registrar que uma hora teve empurra  empurra e o clima ficou tenso e perigoso , o policiamento e seguranças  adentraram   para apartar e dar prosseguimento ao debate que naquele momento quase  encerrou, voltando os candidatos para fazer suas considerações finais.
O Mediador do debate foi o jornalista Iran Lima, ele que faz o seu 2° debate , pois também  foi o mediador na eleição de 2012. Iran neste debate de 2016, teve trabalho !! E se assustou com a encrenca no finalzinho de debate, ameaçando a encerra-lo, mas depois tudo terminou bem. O Jornalista Iran Lima sorteava os temas, que eram sobre saúde, educação, temas de interesse da comunidade, um candidato perguntava para o outro e depois o tema era livre sendo escolhido pelo candidato  a perguntar e o outro a responder e vice versa.
A empresa responsável pela transmissão e telão foi a Trika Comunicações da cidade de Pedro Osório, e dos funcionários Danúbio e Tatu.
As duas militâncias compareceram, aparentemente a militância do 45 tinha mais gente e bandeiras, ficava, na parte de cima da rua, a não menos barulhenta militância do 12 ficou na parte de baixo da rua , lado da sua sede. Ambas gritavam quando seu respectivo candidato se pronunciava e vaiava o adversário. Não teve nem um incidente entre as  duas militâncias. O policiamento foi reforçado, e foi exigido somente dentro do debate entre as coordenadorias.

O Java pede desculpa quanto à qualidade das fotos, algumas saíram levemente fora de foco, mas a grande  parte do tempo ele fez vídeos, foram mais de 60 entre replica, treplica e etc, o Java levou toda a terça (dia posterior ao debate ) e uma manhã da quarta para concretizar a matéria sobre o debate.
O Java agradece o convite para registrar na internet  esse debate, pois já tinha feito a cobertura do debate da eleição de 2012, agradeço em especial  o convite da Mariá Nunes, diretora da rádio 104.9 Herval FM, responsável pela transmissão do debate para o povo de Herval escutar em suas residências.

Como o Java não quer se envolver em polêmicas, abriu espaço para as duas coligações publicar suas versões do debate segundo suas visões , e não se responsabiliza pelo conteúdo.  Essas versões serão publicadas posteriormente, o Java já tem a versão do  45 em mãos  e aguarda a versão do 12.

Três fotos foram enviadas pelo Fabiano, o cara do Drone, o Java agradece pelo envio e também publicou essas fotos.

Chega de Papo, e veja as fotos e os vídeos, que também estão disponíveis no you tube, é só pesquisar em Javali Herval, ou debate em Herval.

Ufa, depois de muito tempo, matéria concluída.

Por: Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.


 VEJA AS FOTOS, CLICA EM CIMA QUE AUMENTA .
























































































VEJA AGORA OS VÍDEOS DE MAIS DA METADE DO DEBATE E DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS DE AMBOS OS CANDIDATOS ( VÍDEOS EM ORDEM DE PRONUNCIAMENTOS).
VÍDEOS ENTRE 04 E 02 MINUTOS CADA.








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.