segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A FESTA DO DIA DIA DAS CRIANÇAS, REALIZADO PELA ESCOLA PADRE LIBÓRIO POERSCH EM HERVAL.





Diversão e alegria marcam Dia das Crianças da Pe. Libório





O dia foi especial para os alunos da E.M.E.F. Padre Libório Poersch nessa quarta-feira (12). Em comemoração pelo Dia das Crianças, professores e direção da Escola organizaram uma intensa programação festiva. Durante a manhã, para os alunos do 5° ao 9° ano. No turno da tarde, foi a vez dos pequenos das turmas de Pré ao 4° ano se divertirem.
Para o turno da manhã, foi preparado um piquenique na Chácara do C.T.G. Minuano. Os alunos se dividiram nas mais diversas atividades, como futebol, vôlei, cabo de guerra e até descida de morro. A diversão rolou solta. Para o piquenique, cada grupo ficou responsável de levar um prato de salgado ou doce. A aluna do 8° ano, Charisma Alles, contou que a manhã “foi bem legal” e as atividades preferidas foram jogar futebol e rolar na grama.
Na parte da tarde, as crianças tinham piscina de bolinha, palhaços e cama elástica no pátio da Escola, além de algodão doce, pipoca, cachorro-quente e suco. A festa só foi possível ser realizada com a ajuda da comunidade, pois doações ajudaram a locar os brinquedos. O pequeno Francisco Marques Filho, 7 anos, que estuda no 2° A, admitiu que aquele tinha sido o “melhor dia da sua vida”, apenas por ser Dia das Crianças e ter divertido muito, pois afinal “quem não gosta de dia das crianças?”, indagou.
A diretora da Escola, Lisiane Leivas, afirmou ter sido surpreendida com o número de participantes nos dois turnos. Agradeceu as doações da comunidade, a ajuda da Assistência Social, pelo empréstimo da maquina de algodão doce, a Secretaria de Educação e os professores que colaboraram com os ingredientes para a festa.
A diretora conta que a ideia para a comemoração era “fazer algo diferente”, pensando na interação entre os alunos do 5° ao 9° ano e nas brincadeiras para os pequenos dentro da escola. Segundo ela, “a infância é a melhor fase de vida, sendo possível brincar e se divertir”. Lisiane também recebeu um agradecimento especial, da aluna do 2° ano A, Emanueli Nunes, 8 anos, que reconheceu: “vocês sabem fazer as crianças felizes”, falou ela deixando a diretora emocionada.





 
Texto e Fotos: Fernanda de Freitas.
Fonte: Site da Prefeitura de Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.