quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FOTOS E REGISTROS DO HUMANIFESTO ARTÍSTICO, REALIZADO NESTA TERÇA (11/10/16) EM HERVAL, DESTAQUES PARA MARCELO TAYNARA, JOSÉ DARCI E FERNANDA DE FREITAS.

Com a contenção de gastos realizada em todo o país, no estado e nos municípios, e semana da cultura  foi cancelada ou adiada, mas Francisco dos Santos (Chico), Cris, Robito, Mogar, Marcelinho, Lumilan, Ivonete e inúmeros professores e educadores , prefeitura municipal através da secretaria da assistência social (Cras) e a galera do Ctrl A (Casa das Oficinas) Não deixaram que a arte e a cultura passassem desapercebidas neste mês de outubro (Mês que seria realizada a Semana da Cultura) e na terça-feira passada 11/10/16 organizaram um HUMANIFESTO ARTÍSTICO,  que contou com a presença de alguns artistas que já estavam confirmados e vieram para apresentar-se ou expor suas artes.
O Java chegou tarde, mas deu tempo de fazer alguns registros.
Bom, sempre tem aqueles pedidos tradicionais para o Java tirar fotos, logo que foi adentrando no CTG, na hora estava apresentando-se uma invernada artística, depois apresentou-se Style Dance e Art Dance, tanto feminino como masculino, tipo dança de rua, também teve uma apresentação de música árabe (dança do ventre) onde a comadre Leili e a simpática Samara, deram um show a parte !!!
O publico compareceu e participou batendo palmas, aplaudindo os participantes.

VAMOS VER AS FOTOS ATÉ ESTA PARTE, POIS TU TENS MUITAS FOTOS PARA OLHAR.













































Ana Paula (Castelhana) expondo os trabalhos do CRAS. (Assistência Social)











JOSÉ DARCI BARROS GONÇALVES.

José Darci é um ilustrador, que cria através do texto a imagem, ele ilustrou os livros como OS BAOBÁS DO FIM DO MUNDO, também já ilustrou os livros MESTRE JARRÃO e NEGRO NO ESPELHO.
José Darci já teve trabalhos (Quadros) expostos na Itália, Tunisia, Republica Dominicana, Republica Tcheca, Chile, Alemanha e no estado de São Paulo.
Futuramente suas obras irão para o colégio da arte em Minas Gerais, lugar onde são expostas obras de todo o Brasil.
José Darci começou a pintar no ano de 2000, e se especializou principalmente na cultura negra. Nos quadros que ele trouxe para Herval, a maioria aborda a arte do heroísmo Farroupilha,  o primeiro quadro começa com a chegada de Garibaldi e Rossete a Piratini, e cada quadro é um trecho desta história, até a chegada de ambos no Uruguai. Zé Darci, também pintou a coragem dos lanceiros Negros, do inicio até o final no massacre de porongos em Pinheiro Machado.
Muito simpático, José Darci, explicou e deu bastante atenção para o Java e para as pessoas que prestigiaram seu Trabalho durante a exposição no CTG Minuano. ele mora em Pelotas.
 CLICA NA IMAGEM QUE AUMENTA.






Alexandre Ferreira (Axé) veio dar um apoio para esse evento, ele que estuda a cultura negra. o hervalense está morando atualmente na grande Porto alegre.








Javali do Herval, no lado do grande pintor e ilustrador, José Darci.




O artista Limilan Noda e o Ilustrador José Darci.





Samara, uma das destaques do evento com suas performasses 


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ´´PARTÍCULAS DO COTIDIANO..IMPRESSÕES DE UMA FOTO JORNALISTA. FERNANDA DE FREITAS.


 A Jornalista hervalense, Fernanda de Freitas (Filha do Có), apresentou no Humanifesto Artístico, sua exposição onde a mesma fotografa o cotidiano das pessoas, sobre a visão de uma jornalista, uma visão diferenciada, segundo ela. 
As fotos foram tiradas no Chile, São Paulo e Santa Catarina. A intensão da jornalista é fomentar a visão de mundo. Fernanda, é uma colaborada do Blog Javali do Herval, com suas importantes matérias para a prefeitura de Herval. Veja as fotos que ela expôs no CTG Minuano, clica em cima que a imagem aumenta.
                                 






MARCELO TAYNARA.

Infelizmente quando o Java chegou no HUMANIFESTO ARTÍSTICO, o músico Marcelo Taynara, já tinha cantado, mas ele não escapou de dar uma entrevista para o blog.
Marcelo tem 44 anos e desde os 10, ele canta o Congado Mineiro (Música Regional). Festejo que comemora o dia da liberdade dos escravos.
Marcelo já tinha vindo ao Rio Grande do Sul, e desta vez veio exclusivamente para esse evento. A sua influência é o grande cantor, Milton Nascimento, Marcelo já cantou com Saulo Laranjeira, que faz o personagem da Praça é Nossa (SBT) João Plenário, além de apresentar-se com o músico Norte Americano, Ralph Pritiskin. O grande sucesso até agora na carreira do Marcelo é a música PILÃO MARCADO, veja o Vídeo do you tube:


Marcelo Taynara, mora no triângulo mineiro, na cidade de Conceição das Alagoas. Muito simpático e atencioso com o Java e com o publico e é muito amigo do Chico.

                                 

Javali do Herval, Marcelo Taynara e Jose Darci.

Marcelo Taynara e a Jornalista, Fernanda de Freitas

José Darci, no lado de sua filha.



Gilersson Ávila, na foto de amarelo.

Pena que o Java não  pode registar  a exposição, ´´IMAGENS DO CAMPO`` do artista Gilersson Ávila Afonso, pois na hora o rapaz estava ocupado, pois era um dos jurados e estavam somando as notas. Mas não faltará oportunidades para esse registro, felizmente o Gilesson, já tinha sido atração do blog em outra oportunidade anterior.

                                       


Na reta final do evento, vários jovens competiam com alguma apresentação, mais uma vez destaco a dança do ventre apresentada pela Leili e uma moça apresentou-se em uma performasse vestida de noiva, outras moças ou outros rapazes com a interessante dança de rua e infelizmente muitas moças dançaram a praga funk, musica apelativa e que exalta prematuramente o corpo e a sensualidade de meninas menores de idade, sem falar nas letras medíocres , mas esse tipo de ´´cultura`` tem apoio de alguns  professores e até de pais !!! Mas isso é uma opinião isolada do Javali, pois sabe que vivemos uma época de péssimo gosto musical no Brasil. Obs: O Java gosta da música tradicionalista gaúcha,samba, alguns pagodes, música dance ou eletrônica e o velho e bom rock in roll.

Nome dos competidores do HUMANIFESTO  ARTÍSTICO.

Matheus, Dioguinho, Wellington,Ryei,Deivid, Victória Pignol,Roselaine,Camile,Leili,Riane, Shaiane, Díulia, Paola, Kethelin, Maria Júlia, Bruna, Maria Antônia, Maria Clara e Nurieli.

VENCEDORES DO DESFILE:
1° Garota: Diulia Veleda.

2° Brotinho: Shaiane Prietto.
3° Destaque: Leiliane (Leili) Afonso.

Garoto: Welligton Cardoso Teixeira.
Brotão: Deivid Rodrigues.

Com foi anteriomente por mim ressaltado,devido a falta de recursos a Semana da Cultura foi cancelada e o Humanifesto Artístico, por um dia supriu essa lacuna, parabenizo o meu amigo Francisco dos Santos, o incansável Chico, também o meu primo Róbito e a todos os professores e pessoas ligadas a administração municipal, pois nunca na história de Herval a cultura foi tão valorizada e destinada aos nossos jovens, os dando uma oportunidade de entretenimento e os deixando longe das drogas, prostituição e tudo que a falta de opções pode acarretar.
Pena a ausência de atrações da escola Padre Libório Poersch, principalmente das invernadas e a escola 100% Libório.

Clica em cima das fotos para aumentar a tua visibilidade e até a próxima.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

                                






















































Fotos: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.