quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CURIOSIDADE NO BLOG ( O BURRO DEMOCRATA E O ELEFANTE REPUBLICANO NOS ESTADOS UNIDOS)

Essa história lembrou-me a eleição 2016 de Herval, onde o 11 e depois o 45 debochavam desde a eleição de 2012 do trem do Jackson, e o mesmo usou o trem como simbolo da sua campanha inclusive um trem confeccionado artesanalmente pelo Gilson (Guri de Uruguaiana de Herval) puxava as carreatas, caminhadas e mulheraço. Também lá no Rio os torcedores do Fluminense, Vasco e Botafogo, chamavam os flamenguistas de urubus, por ter muitos torcedores negros,  o que aconteceu? o Flamengo adotou o urubu como mascote !! Quer dizer, que o que é usado pejorativamente para denegrir, o outro lado pode adotar para debochar e ao mesmo tempo defender-se, veja uma história semelhante e bem interessante que o Java descobriu.
 

Burros X Elefantes

Conheça a história dos símbolos do Partido Democrata e Republicano 

Texto: Carlos Gutierrez

Em todas as eleições americanas é comum ver dois animais simbolizando a disputa: o burro do Partido Democrata e o elefante do Partido Republicano. Mas, esse dois ícones não foram escolhidos aleatoriamente. Possuem uma história particular que remete às lutas do passado entre as duas maiores forças eleitorais norte-americanas.


Na eleição de 1828, o candidato democrata Andrew Jackson era atacado pelos republicanos em jornais e panfletos, que usavam a charge de um burro para denegri-lo, tentando associar sua imagem com a tolice, a burrice e o atraso. Jackson, contrariando as expectativas, decidiu adotar a imagem em sua propaganda política, dizendo que o animal era forte, honesto, trabalhador e humilde, características próprias, segundo ele, dos democratas.
Já em 1874, o cartunista Thomas Nast, retratou os republicanos como um elefante, pois, na visão democrata, o animal representava a pomposidade, arrogância e bobeira republicana. Os republicanos não deixaram por menos e decidiram adotar o animal como símbolo, dizendo que ele é forte e digno, como seu partido. Assim, cada grupo político decidiu deixar de lado as conotações negativas dos animais e adotaram seus respectivos símbolos.
Nesse ano, mais uma vez, teremos um embate entre burros (Hillary Clinton) e elefantes (Donald Trump).
Fonte: http://revistagloborural.globo.com/

Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.