quarta-feira, 16 de novembro de 2016

EXAME DE SANGUE (PSA) GRATUITO PARA HERVALENSES SE PREVENIREM CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA DURANTE O NOVEMBRO AZUL.



A Secretaria de Saúde promove a Campanha Novembro Azul com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e os perigos do câncer de proposta.

Cerca de 100 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) serão disponibilizados para homens a partir de 40 anos de idade. O agendamento será realizado no dia 22, terça-feira, a partir das 15h na Tenda da Saúde do Homem, localizada ao lado do Posto de Saúde de Herval. Os exames serão coletados no dia 23, às 8h, juntamente com a palestra a cargo da Equipe III da Estratégia Saúde da Família (ESF) no auditório do Polo Universitário.

O Câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, por isso foi criada a Campanha Novembro Azul. O mês foi escolhido, pois o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata para cada 100 mil homens em 2016. Os sintomas só aparecem quando a doença já está em um estágio avançado, são eles: vontade de urinar com urgência, dificuldade para urinar, dor óssea e dores fortes no corpo. Esse tipo de Câncer, se diagnosticado no início, apresentam chances de cura de cerca de 90%. Por isso a importância das orientações e dos exames preventivos.
Fonte da Matéria: Site Prefeitura de Herval.
Imagens: Internet Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.