domingo, 13 de novembro de 2016

FOTOS DA FEIRA DE TOUROS E VENTRES, NA PARTE DAS VENTRES (SÁBADO 12/11/16) E A SOLENIDADE DE HOMENAGENS AO Dr JÚLIO ELCH SALDANHA, FLORICIO SILVEIRA SOARES E ISOLINO GONÇALVES.


Neste sábado passado (12/11/16) iniciou-se a tradicional feira de Touros e Ventres no parque do sindicato rural de Herval.
Neste ano de 2016 o evento foi especial, pois homenagens foram realizadas com duas salas e o pavilhão recebendo nomes de pessoas que partiram mas  deixaram um legado para Herval.
Os homenageados foram:
Dr Júlio Elch Saldanha Silveira
Sr Florício Silveira Soares.
Sr Isolino Gonçalves.
VÍDEO DE FERNANDO SILVEIRA

A solenidade foi comandada pelo seu Hermes Ribeiro Faria Souza Filho, presidente da Farsul, que disse que conhece todos os pavilhões do estado do Rio Grande do Sul, mas nenhum tão bonito como ficou o pavilhão do Sindicato Rural de Herval, depois da reforma e ampliação. Seu Hermes chegou a embargar a voz visivelmente emocionado na hora das homenagens ao Sr Florício Silveira Soares, saudoso companheiro de longa data.
Estavam na solenidade várias personalidades, autoridades e familiares dos homenageados.
Fernando Silveira (Presidente do Sindicato Rural de Herval), Valter Lima (Prefeito em exercício) Rodrigo Cáceres (Presidente da câmara de vereadores) , Clovis Roberto Vitória (Presidente do 7° Regional da Farsul, Geraldo Rothi e Soni (Sicredi), João Bosco Crecca Mesquita (Inspetoria veterinária de Herval, Alcides Renato, Cristiane e Marcelo Nobre (Banrisul), Amilcar (Consultor e Técnico da Farsul), Lídia Azevedo ( Sindicato rural de Pedras altas e representante Corriedale), João Milton Noda Medeiros (Diretor do  Sindicato Rural de Herval e Empresário do ramo agropecuário da cidade), Sérgio Munõz, Bebeto Perdomo (Prefeito eleito de Pedras Altas) Rubens Wilhelnsen (Prefeito Eleito em Herval), Dr Denise Silveira (Advogada), Edmundinho ( Leiloeiro), além dos familiares dos homenageados.
VEJA AS FOTOS, TIRADAS POR: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.






















Bom, o Java vai resumir, pois esquecem  do blog  e não me mandaram o email com toda a história de cada um dos homenageados !!!  Vou resumir a matéria do Jornal o Herval, ultima edição, um pouco do legado a da história de cada um.

FONTE NA PARTE DAS HOMENAGENS:
RESUMO DA FONTE JORNAL O HERVAL. COLABORAÇÃO DA JORNALISTA FERNANDA DE FREITAS, NÍVIA BRILHALVA DE OLIVEIRA, JOÃO NILTOM NODA MEDEIROS, DR JOÃO CRECA  MESQUITA,CRISTIANE SOARES RIBEIRO E RICARDO FARIA SILVEIRA.

HOMENAGENS:

DR: JÚLIO ELCH SALDANHA

O sindicato Rural de Herval tem a honra de conceder o nome do seu pavilhão de remates no parque Godofredo Octávio Ferreira ao ex presidente DR Júlio Elch Saldanha Silveira, como homenagem póstuma de reconhecimento ao Dr Júlio como era conhecido. Dr Julio  era dentista, pecuarista, membro do conselho da Farsul , foi condecorado com diversas honrarias como cidadão honorário de Herval, amigo da Brigada Militar, destaque na pecuária com vários cartões de prata do Rotary Club de Herval, Cabanha Paraíso, Condomínio DR Nelson de Souza Piegas e placa de bronze de reconhecimento no Sind Hotel. No Sindicato Rural de Herval, Dr Júlio esteve junto ao Sindicato no período de 1983 a 2010, ou  seja 27 anos desenvolvendo serviços  voluntários de grande significância ao Sindicato Rural de Herval.


Família do Dr Júlio e autoridades com a faixa de inauguração do pavilhão com o nome do homenageado.









Viúva, filhos e netos do Dr Júlio, descerrando a placa em sua homenagem.







SR FLORICIO SILVEIRA SOARES.

O Sindicato Rural de Herval tem a grata satisfação de atribuir nome de sua sala no Parque Godofredo Octávio Ferreira com o nome do Sr Floricio Silveira Soares. O referido amigo e colaborador, como sócio, diretor, cabanheiro e representante de diferentes entidades de classes recebe esta homenagem póstuma para que seu nome seja sempre lembrado em nossa entidade, pelo seu amor pela ovinocultura  e pelos brilhantes trabalhos prestado a classe rural.
Seu Floricio sempre teve participação em representações da classe rural, como ARCO,IRGA, CASA DA OVELHA E ASSOCIAÇÃO DO CORRIEDALE.
A grande paixão pela ovinocultura vem desde cedo e a Cabanha Paraiso o projetou como produtor e jurado, conquistando vários prêmios na sua vida dedicada a ovelha.


                                  Família do Sr Florício, descerrando  a placa em sua homenagem.





SR ISOLINO GONÇALVES:

Um grande profissional e colaborador do nosso município, atuando sempre com muita dedicação e empenho, teve grande importância na participação dos projetos do Sindicato Rural . Isolino é mais um cidadão que merece nosso respeito e homenagem, por isso utilizamos esse espaço para publicar alguns de seus feitos . E, claro, que o Sindicato Rural de Herval não poderia deixar de homenagear tão ilustre cidadão.
A maneira de perpetuar seu nome em nossa entidade e município é através de singela nomeação da sala de atendimento da inspetoria veterinária para que desta forma seu nome seja sempre lembrado.

Em 1982 ingressou na inspetoria veterinária de Herval, como guarda sanitário tendo recorrido vária zonas sanitárias do nosso município e do hoje município de Pedras Altas.
Também participou do movimento tradicionalista no CTG Minuano, nas rondas   e na busca da chama crioula, tomava conta da organização das apresentações artísticas do nosso município, com vários companheiros obsequiavam os presentes com um carreteiro, um feijão  com charque  e um mexido , além de rondarem toda noite. Também organizava exposições e feiras, escolhendo e determinado o pessoal do campo, a cozinha campeira, também organizava a entrada e distribuição dos animais para julgamento  remate e entrega.
Foi importantíssimo na organização das exposições e da 1° credenciadora de equinos crioulos inéditos de nosso Sindicato Rural Rural,  que primou pela recepção dos expositores e visitantes, além da organização  que passava pela limpeza , trato com o pessoal, vigilância e diversão com os bailes de mangueira , shows artísticos e bailes.



Família do Seu Isolino Gonçalves, descerrando a placa em sua homenagem.






Rotary Club de Herval (Nana Ferreira) com a campanha solidária de doação voluntária  de sangue.



Prefeito eleito (Rubens Wilhelsnsen) Advogada e esposa do vice eleito (Dra Denise) e o Prefeito em exercício (Valter Lima).






 


O presidente do Sindicato Rural e vice prefeito eleito de Herval, Fernando Silveira,  encerrou a solenidade de homenagens, agradecendo a várias pessoas pelo comparecimento e pela colaboração. Para encerrar com chave de ouro foi cantado o hino de Herval e logo após o presidente da Farsul, Hermes Ribeiro Faria Souza Filho, deu inicio  o remate de ventres neste sábado já que o remates de touro é no próximo dia, domingo 13/11/16.
Fique agora com as javafotos do remate de ventres, 
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

                              



Família do saudoso Dr Júlio, com a família do seu filho seu Júlio Horácio, esposa Professora Silvia, filhos, genro e netos 










































A casa do artesão é o cantinho onde se encontra tudo de artesanato da nossa terra, especial para comprar aquela lembrança, aquele souvenir para agraciar alguém, para lembrar de Herval ou para seu uso próprio, seja vestindo ou decorando sua casa.








Por:Paulinho da Mídia o Javali do Herval.
Não esqueça de comprar a Javarifa e ajudar o Javali no resgate da Javamoto, recolhida para o pátio do Detran, o Java vai estar tirando fotos da feira de touros neste domingo 13/11/16, ajude o Java, ele que tanto colabora com o registro do nosso amado Herval, a Sentinela da Fronteira, eternizando na internet com o seu blog.

CLICA EM CIMA QUE AUMENTA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.