terça-feira, 22 de novembro de 2016

IV FELIN (FESTA DA LITERATURA INFANTIL) É CONHECIMENTO E DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS DE HERVAL.

Dois dias para celebrar a literatura. As histórias em quadrinhos, os contos literários e os contos de fadas sempre presentes na IV edição da Festa da Literatura Infantil (Felin), nos dias (17 e 18). Dessa vez, realizada em um espaço fechado, o Pavilhão Remates do Sindicato Rural de Herval.

A abertura oficial foi na quinta-feira (17) e contou com a presença da secretária de Educação, Cristiane D’Ávila, secretária adjunta da Assistência Social, Janice Botelho, da secretária adjunta de CTLD, Anitta Hoffmann e do secretário de Agricultura, Fernando Silveira, nesse ato representando também o prefeito Ildo Sallaberry. Após os alunos das escolas Luiz Lima de Farias, Che Guevara, Corintho Ávila Escobar, Polo Infantil e Padre Libório puderam conferir as atividades da festa. Na sexta-feira (18) participaram as escolas Manoel Lima, Carolina Anália, APAE, Polo Infantil e São João Batista.

Um circuito foi montado para atender e garantir que todas as crianças usufruíssem das atividades. Os personagens da Turma da Mônica, Sítio do Pica Pau Amarelo e uma bruxa nada malvada eram os guias dos alunos para percorrer e aproveitar as propostas do projeto. Começando pelas tendas temáticas os alunos podiam desfrutar dos trabalhos feitos pelas próprias escolas, depois as crianças passavam pelo Sítio da Leitura e o Espaço HQ – histórias em quadrinhos, onde a “vovó Benta” contava histórias escolhidas pelos alunos, o grande ápice ficava para o final, com o musical Os Saltimbancos, inspirado no conto “Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, que a cada apresentação encantava a criançada.

As alunas da escola Luiz Lima de Farias, Diúlia Medeiros, sete anos, e Carolina Lopes, 10, adoraram a Felin. “É muito divertido”, contam as meninas. Já Carolina admite o que mais gostou na festa: “Tem bastante atividade e personagens. E tem o teatro que é muito engraçado também”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.