sábado, 5 de novembro de 2016

MAIS UM NÚMERO VAI SER ADICIONADO EM TODOS OS CELULARES DE HERVAL E DE TODO O RIO GRANDE DO SUL, O NÚMERO 9.

Número 9 deve ser acrescido aos telefones celulares da região Sul no próximo dia 6 de novembro - 

Não tem mais jeito. Por muito tempo os gaúchos ficaram apenas assistindo enquanto os usuários de telefonia móvel dos outros Estados se debatiam pra atualizar a agenda dos celulares em função do acréscimo de um nono dígito. Mas chegou a vez do Rio Grande do Sul. A partir do dia 6 de novembro, será preciso colocar um nove antes dos demais números.

A medida, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números de celulares no país. Após a instauração do nono dígito, ainda será possível fazer ligações com apenas oito números por tempo determinado - dez dias. O período de transição servirá para adaptação das redes e também dos usuários. Os clientes das operadoras receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem e, em cerca de três meses, as chamadas marcadas apenas com oito algarismos não serão mais realizadas.
Além do Rio Grande do Sul, a mudança vale também para Paraná e Santa Catarina a partir do dia 6. Todos os Estados do país devem ter o acréscimo do dígito até o fim deste ano. O sistema começou a vigorar em 2013 em São Paulo.
E a agenda do celular?

Pois é. Pode ser um problema. A Anatel, em seu site, é clara quanto à resolução. "Cabe ao próprio usuário providenciar essa mudança em sua agenda de contatos."

Mas, na era da internet, há também muitas soluções. As próprias operadoras - quase todas - disponibilizam aplicativos que podem alterar os contatos sem o sofrimento alternado de clicar nome por nome. A Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) também fez bonito e disponibilizou o serviço de forma gratuita.
Procure os aplicativos clicando nos links (Oi - Vivo - TIM - Embratel), veja qual se adapta ao seu aparelho e boa sorte!
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.