quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NOTICIAS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA (PARTE VETERINÁRIA) DE HERVAL.



Castrações, pequenos procedimentos cirúrgicos, participação em reuniões e capacitações fazem parte da rotina do médico veterinário Gabriel Fiori, aprovado através de concurso para cumprir as atribuições e demandas na Secretaria de 

Agropecuária e Desenvolvimento. No mês de outubro, três castrações de animais de rua foram realizadas, contando com o apoio do fiscal de rua que recolhe os animais e junto com o veterinário avaliam a situação do animal.
Nos dias (24 e 28/10) Fiori, esteve representando a Secretaria, nas reuniões nos assentamentos Querência I e Cerro Azul, para o planejamento, divulgação e organização de atividades voltadas ao desenvolvimento rural nestas localidades. Junto com a Emater, os produtores debateram  o uso dos recursos da consulta popular 2016/2017, projeto de inseminação artificial, melhoramento genético de bovinos, agendamento da patrulha agrícola e demais assuntos ligados à organização social das associações.

Seguindo a sequência de trabalhos, no dia (10/11) junto com a estagiária em Agropecuária Eduarda Gomes participaram da atividade realizada no município de Pedro Osório (distrito de Matarazzo), com o objetivo de capacitar técnicos e produtores, em apicultura, para formação de novos enxames.

O minicurso foi ministrado pelo pesquisador da Embrapa clima temperado Luiz Fernando Wolff, teve organização da Emater e COOMELPO (Cooperativa dos produtores de mel de Pedro Osório).

Segundo o veterinário, o próximo passo será a organização em grupo dos apicultores de Herval, para que possam ser respondidas algumas questões técnicas e comerciais pertinentes à atividade. Fomentando assim a diversificação de renda da pequena propriedade.

Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.