sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PREFEITO ILDO SE DESPEDE NA CÂMARA DA VEREADORES DE HERVAL.



Convidado a falar sobre a gestão 2009-2016, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores do ano, nesta terça-feira (13), o Prefeito Ildo Sallaberry foi recebido pelos nove vereadores (https://goo.gl/eeMXbM) e por um público que lotou o Plenário Élio Soares. O Presidente da Câmara e Vereador reeleito Valter Rudi de Lima (PP) abriu os trabalhos precedido pelo Secretário Vereador Itamar Pereira (PSDB) pela ordem do dia, a manifestação do Prefeito que deixa o cargo foi o terceiro tema.


Em aproximadamente 50 minutos, conquistas, dificuldades, trabalho em equipe dos, Cargos de Confiança, Secretários e estagiários, integração e formas de organização pelas secretarias foram relatadas, em meio a despedidas, emoção, respeito e apreço pelo município e seus cidadãos, acompanhadas por grande parte da equipe do município, autoridades locais, Prefeito e Vice, eleitos, e imprensa local.

Hoje o município possui 478 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, e todos estão com os salários em dia, bem como, o vale alimentação. Outra coisa que salta os olhos é o aumento do fundo de previdência, contribuição dos servidores para a aposentadoria, o RPPS, semelhante ao INSS, desconto mensal dos funcionários de estatais e privadas.  Segundo o secretário da Fazenda, Luis Saraiva, no inicio da gestão o fundo possuía R$ 2,5 milhões, hoje possui R$ 7,7 milhões.

Links de algumas conquistas neste ano

https://goo.gl/S6xwYL - Inauguração rua Bairro Caixa Dágua

https://goo.gl/UV97xR - Nova Sede da Educação e Da Cultura

https://goo.gl/sJVIqy - Município Fecha as Contas

https://goo.gl/1RlzXN - ESF / Saúde ao alcance de todos

Os embates políticos e desavenças foram deixados de lado, o tom conciliatório de cuidado com a comunidade e da autonomia que agora se vê nos cidadãos foi usado do inicio ao fim.  Foram elencados projetos e realizações, cursos oferecidos pela Assistência Social e CRAS, a Casa das Oficinas e a proposta de inclusão e integração disseminadas, o apoio à bacia leiteira, patrulhas agrícolas, meio ambiente, Minha Casa, Minha Vida, Equipe Estratégia Saúde da Família, frotas aptas ao transporte de todos os tipos, abrangência de atendimentos na saúde, Casarão sede da Cultura e Educação, Polo de Educação Infantil, os 78,6 % de ruas calçadas entre tantas conquistas vieram através de recursos próprios, convênios, parcerias, etc.

Referindo-se ao Prefeito e Vice Eleitos que também prestigiaram, Ildo sugeriu, aconselhou e pediu que os trabalhos fossem continuados e os cidadãos respeitados e valorizados.

- Quem compra não paga, e quem paga não compra! Na nossa gestão se trabalhou com fluxo de caixa, não se gasta o que não tem, explicou.

A Chefe de Gabinete Lídia Pereira, seis anos ao lado do Prefeito, é uma das pessoas que acompanhou de perto todos os processos e tudo que aconteceu no município. Segundo ela, no começo era bem difícil, pois, tudo precisava ser organizado, não se tinha recursos, verbas, e pressões vinham de todos os lados.

- Tudo, desde uma bola a ser comprada para a SCTDL passa pelo gabinete, acho isso bom e ruim, porque ao mesmo tempo em que ele consegue saber tudo o que acontece, o trabalho é bem maior. De qualquer forma acho que só fez a gestão que fez por estar a par de tudo e por conseguir organizar um município que recebeu endividado, sem credibilidade e com muitos problemas sociais, relata Lídia.



att

Fernanda de Freitas
Assessora de Imprensa da PMH
Jornalista MTB 5427/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.