quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

18/01/17 HERVAL ESTÁ DE ANIVERSÁRIO.

Nesta quarta-feira 18/01/17 Herval está de feriado municipal, pois é o aniversário da Sentinela da Fronteira, parabéns para todos nós que somos loucos por esse chão , defendemos, brigamos por ele, reclamamos, mas no final é tudo porque essa cidade, nós amamos.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Herval é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. O nome é uma referência à grande quantidade de ervais nativos existentes na região.
Em 1777 Espanha e Portugal firmaram um convênio que recebeu o nome de Tratado Preliminar de Restituições Recíprocas, destinado a demarcar os limites entre as possessões de um e outro. Por este tratado, o rio Piratini e seu afluente arroio Basílio limitariam as possessões dos dois países. Sendo este arroio o limite norte do atual município de Herval, ficava o mesmo, portanto, pelo tratado de 1777, sob o domínio espanhol. Porém, Rafael Pinto Bandeira, que ficara encarregado de guarnecer a fronteira estipulada pelos demarcadores, insistiu em fazer avançar até o rio Jaguarão o domínio lusitano.
Com esse objetivo, em meados de 1791, na margem direita do Arroio do Herval, inicia a construção de uma igreja, um quartel e um quadro de trincheiras. Aí estava, em pleno domínio adversário, o que seria o núcleo da atual cidade de Herval. Em meio a algumas escaramuças que esporadicamente ocorriam, o povoado foi crescendo. 
Fonte:Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.