sábado, 21 de janeiro de 2017

Educação a Distância da UFPel oferecerá novas vagas em 22 municípios

Fabio Duarte

Novas turmas dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na modalidade a Distância, serão ofertadas, no primeiro semestre letivo de 2017, em 22 municípios no Rio Grande do Sul. As novas vagas, anunciadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 1º de dezembro, serão distribuídas, a critério das coordenações dos cursos, em três Licenciaturas a distância da UFPel: Letras – Espanhol (300 vagas, divididas em cinco polos); Filosofia (1.070 vagas, em 18 polos) e Matemática (60 vagas, em um polo). Atualmente, a EAD da UFPel possui mais de 1,3 mil estudantes matriculados, em cinco cursos de Licenciatura.
Conforme o coordenador institucional da UAB/UFPel, Keberson Bresolin, está em estudo a viabilidade, junto à Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso (Cpsi), de realização de processo vestibular para ingresso nos três cursos a distância. A proposta é iniciar as atividades do semestre junto com o calendário acadêmico da UFPel, que será reformulado após a suspensão do movimento de greve de docentes, técnico-administrativos e discentes da Instituição. Em 2016/2, a seleção para o cursos EAD da UFPel utilizou as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2014 ou 2013.
Vagas e polos
Os polos com novas vagas do curso de Licenciatura em Filosofia serão Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Esteio, Hulha Negra, Imbé, Jaguarão, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São José do Norte, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapiranga e Sapucaia do Sul. À exceção de Jaguarão, com 50 vagas, os demais polos poderão ter turmas de até 60 novos estudantes. O total será de 1.070 oportunidades de ingresso.
O curso de Letras – Espanhol contará com 300 novas vagas, distribuídas, 50 em cada, nos polos de Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Herval, Panambi e Rosário do Sul. Já os interessados no curso de Licenciatura em Matemática poderão concorrer a 60 vagas no polo de Santana do Livramento.
 http://wp.ufpel.edu.br/ead/2017/01/19/vestibular2017/

Texto: Jandré Batista – Equipe Multidisciplinar UAB/UFPel
Arte: José Oxlei – Equipe Multidisciplinar UAB/UFPel
eadmultidisciplinar@ufpel.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.