terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FOTOS DA 21° CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO (HERVAL 2017) COM O ALMOÇO NA CASA DE PEDRAS E O PERCURSO ATÉ A PRAÇA E LOGO APÓS AO CTG MINUANO.

A 21° Cavalgada da Integração realizou-se da sexta 13/01/17 até o domingo 15/01/17. A saída foi da antiga caixa d’água ( Matéria anteriormente publicada no blog) e a chegada da chama até o Herval, saiu da Casa de Pedras, propriedade da dona Betinha e seu esposo,  seu Darcy Peres (Um dos organizadores do evento).
O Java chegou por volta das 14hs e ainda deu tempo de matar um rango com um saboroso mexido com carne. Logo após começou a sessão de Javafotos.
Dona Bertília, Presidente da Cavalgada da Integração, contou algumas peculiaridades sobre a casa de pedras, como reza a lenda que um Homem em um cavalo branco a noite passava por ali e gritava Ô DE CASAAAAA, assustando os moradores inclusive o tio da dona Bertília, que quando criança, Sempre que chegava visita ele se escondia no oco do umbu, só essa ´´mine caverna natural`´ tem mais de 80 anos, imagina-se que esse umbu, deve ter mais de 100 anos.
Essa Casa de pedras agora está restaurada, mas nem sempre foi assim, antigamente era bem rustica e com telhado de zinco, o Java tirou fotos das fotos, que mostram essa evolução.
Seu Darcy falou para o Java ficar atento pois uma homenagem seria feita antes da partida rumo a Herval, o homenageado da vez foi seu Luiz José Anãnã, chamado carinhosamente PAU PARA TODA OBRA, ele ficou visivelmente emocionado e agradeceu a todos pelo reconhecimento e pelo regalo.
Homenagens a parte, todos pegaram a estrada, uns de a cavalo outros em caminhões, motorhome, faito ou carros e o Java de Javamoto, toda hora parando e retratando o pessoal.
Já era de tardezinha quando algumas pessoas esperavam a cavalgada na frente do parque do Sindicato rural de Herval (Agrícola).
  Enquanto isso o povão esperava a chegada da chama e da 21° cavalgada da integração na praça Marques do Herval, no palanque autoridades locais estavam em prontidão, com a chegada dos cavalarianos (as) a solenidade teve inicio com os três hinos, (Nacional, Rio Grandense e do Herval).
Durante os pronunciamentos um foto curioso aconteceu com um casal, na voz do homem, publicamente, falando alto e em bom tom, reclamou sobre o almoço, recebendo algumas vaias e logo após a saída deles foi meio tumultuada, mas sem maiores consequências. (O blog não quer, mas está a disposição para registrar as duas versões).
O Prefeito Rubem falou da importância da cavalgada da integração e também da parceria da Prefeitura com o XXVII Rodeio Internacional de Herval. Também falaram no microfone a Dona Bertília e o Robito Cardoso Maciel (Veterano nas cavalgadas).
Solenidade encerrada na praça, os cavalarianos(as), escoltaram a chama até o CTG Minuano onde estava sendo realizado o bailão da 3° idade organizado pelo grupo Renovação. O Java tirou muitas fotos deste baile, mais isso é assunto para ser publicado nessa terça a noite.
Agora fiquem com as mais de 200 javafotos que o Java carinhosamente te trouxe.
Paulinho da Mídia, o Javali do Herval
































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.