segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PREFEITO RUBÃO RENOVA PARCERIA COM A APAE.


O Prefeito Rubem e o Vice Fernando receberam na tarde desta quinta-feira (5) a Presidente da APAE Denise Cabreira Silveira para a renovação da parceria entre APAE e município, local onde funciona também o Centro Municipal de Atendimento a Educação Especial – CEMAEE. O Termo de Colaboração prevê ações para garantir o atendimento de qualidade e capacidade técnica para as necessidades especiais dos alunos e também o Projeto de Equoterapia, iniciado no ano de 2016.


O montante de R$ 88.764,00 (Oitenta e oito mil setecentos e sessenta e quatro reais), de acordo com o cronograma solicitado pela entidade será dividido em 12 parcelas. Além disso, o município também fornece profissional habilitado da Secretaria de Educação para Coordenar a APAE e o CEMAEE, bem como instrutores da Casa das Oficinas, Assistência Social/CRAS para ministrar aulas de dança, yoga entre outros pedidos da entidade.

É dever da APAE fornecer atendimento complementar aos alunos especiais que estiverem devidamente matriculados na rede pública de ensino municipal, bem como, atendimento fonoaudiológico a esses alunos e aos pacientes do SUS encaminhando pelas Secretárias de Educação e Saúde.

Atualmente a APAE atende 84 alunos, a Presidente Denise Cabreira eleita no mês de dezembro tem a meta de aumentar consideravelmente o número de atendimentos, pensando sempre na qualidade e capacidade técnica e estrutural e acredita que com as atuais estruturas é possível sim aumentar o número de alunos.
- Vamos batalhar para poder transportar os alunos com necessidades especiais das localidades rurais, e desmistificar a APAE trazer a comunidade para participar junto, melhorar cada vez mais o trabalho, com a parceria de todos.


O Prefeito Rubem enxerga o município como um grande parceiro da entidade e acredita que essas parcerias e o bom relacionamento com a comunidade só tendem a trazer mais benefícios para a comunidade, principalmente à questão do desenvolvimento e cuidado com as pessoas com necessidades especiais.

att

Fernanda de Freitas
Assessora de Imprensa da PMH
Jornalista MTB 5427/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.