terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Operação Colheita Segura desarticula esquema criminoso contra produtores rurais na zona sul do Rio Grande

Os criminosos compravam arroz e soja com cheques de um produtor fantasma
Por: Redaçãoweb@diariopopular.com.br
Três caminhões, dois automóveis, uma retro escavadeira e diversos documentos foram apreendidos durante as diligências (Foto: Divulgação - DP)
Três caminhões, dois automóveis, uma retro escavadeira e diversos documentos foram apreendidos durante as diligências (Foto: Divulgação - DP)
Policiais da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato desarticularam um grupo criminoso que aplicou golpes em produtores rurais do Estado. Foi durante a Operação Colheita Segura. Em Pelotas, a ação gerou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Três caminhões, dois automóveis, uma retro escavadeira e diversos documentos foram apreendidos durante as diligências. Um pessoa é considerada foragida da Justiça.
De acordo com o delegado Adriano Linhares, o grupo criminoso gerou prejuízo milionário. Segundo ele, um dos investigados não quis se apresentar e é considerado foragido da Justiça. "A quadrilha comprava arroz e soja cheques de um falso produtor rural criado pelo grupo, apenas para aplicar os golpes", contou. A quadrilha gerou prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Aguarde mais informações
Dom Pedrito
Com apoio da Delegacia de Dom Pedrito, agentes da Força-tarefa prenderam em Dom Pedrito, um homem de 46 anos investigado por furtos de gado na região da campanha. O suspeito estava na mira da polícia por cometer furto de animais bovinos nos municípios de Bagé e Dom Pedrito. O delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, representou pela prisão preventiva do suspeito, bem como por mandados de busca e apreensão em sua propriedade rural, localizada na Ferraria, e residência.
Durante as buscas na propriedade foi apreendida uma vaca com a marca de um produtor rural de Bagé, tendo o animal sido reconhecido pelo proprietário.
 Fonte: Diário Popular.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.