sábado, 4 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Herval, intensifica combate contra Aedes Aegypti


A época do ano é favorável para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Febre Chickungunya e Zika Vírus. As chuvas de verão e o aumento da temperatura facilita a propagação do mosquito. Por conta disso, a Vigilância Sanitária juntamente com a equipe da Secretaria de Obras realizaram na sexta-feira (20) uma ação estratégica visando o recolhimento de pneus de Pontos Estratégicos (PE’s) em Herval. Os pneus são grandes acumuladores de água parada, foco do mosquito para que possa botar seus ovos.
Ao todo, sete locais de pontos estratégicos foram visitados e tiveram os pneus recolhidos, entre eles cinco Borracharias e a EDHU, de propriedade da Prefeitura de Herval. Esses locais são considerados vulneráveis a infestação do Mosquito devido a grandes quantidades de recipientes.
Segundo o Agente de Combate a Endemias, Nilson Borges Corrêa, nenhum pneu encontrava-se com lavras de mosquito. É importante ressaltar que a ação é de prevenção contra possíveis áreas de proliferação do mosquito, visto que o município de Herval não teve nenhum caso apontado até hoje.
unnamed (9)

Texto: Karoline Peter
Fotos: Karoline Peter e Nilson Borges
Fonte: Prefeitura  de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.