quinta-feira, 9 de março de 2017

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HERVAL, APROVA RENOVAÇÃO DO IPE, EM ASSEMBLEIA.

Foto: Rubão no lado do Santos Homero.
O Sindicato dos Municipários de Herval através do Presidente Santos Homero Azambuja, em conversa com o Prefeito no primeiro contato das novas gestões, sindicato e executivo, expôs a questão do aumento do percentual Instituto de Previdência Estadual – IPE, de 22 para 27%, aumento de 5% que se somaria ao valor pago pelos servidores municipais dividido com o município. O prazo para a renovação do contrato era 31 de março de 2017. Dando continuidade as conversas entre município e SMHER a audiência pública foi marcada e aconteceu na última quinta-feira (23) no Polo Universitário de Herval, com a presença do Prefeito Rubem Wilhelnsen, Secretário de Administração Milton Gonzales, do Contador Fabrício Falconi, Presidente do SMHER Santos Homero e com expressivo e participativo público de servidores.
O debate se deu em função do aumento de percentual que incluído no desconto atual ficaria muito caro para os servidores. Para esclarecer o processo, o Contador e servidor do município Fabrício Falconi em conjunto com a Secretaria de Administração e SMHER apresentou os dados e todos os detalhes da negociação. O ponto alto do debate se deu quando Fabrício equiparou o valor pago pelos servidores e o valor pago pelo município, segundo ele uma forma justa de contribuição para as partes. A proposta ficou em 4% para o município e 1% para os servidores. Proposta aceita pelo Prefeito Rubem Wilhelnsen e aclamada pelos servidores.
O Sindicato representado pelo Presidente Santos Homero aceitou a proposta com satisfação. Para ele que está assumindo agora e tem como uma das metas a união dos servidores, esta primeira chamada foi muito importante para ver o interesse e a participação de todos nesses debates que visam melhorias em todos os quesitos para servidores e executivo.
O Prefeito Rubem aprovou a proposta, e aproveitou a oportunidade para esclarecer com os servidores questões que geraram polêmicas em sua última gestão, como o caso do atraso de três meses de salários atrasados. Rubem fez questão de lembrar que em 1997, quando assumiu a prefeitura recebeu junto uma dívida de mais de R$ 2 milhões de reais, equivalente a 70% da arrecadação bruta da prefeitura no ano de 1996, além dos maquinários sucateados e da desorganização dos setores.
– Oito anos difíceis de corte de gastos, ajustes, lutas e avanços em diversas áreas, mesmo diante de tantos impecílios e dificuldades. Quando entreguei a Prefeitura a meu sucessor em 2005 restava apenas 15% da divida.
Quanto ao atraso dos salários Rubem fez questão de esclarecer que os três meses em que atrasou o salário do funcionalismo foi porque teve que pagar os três meses atrasados do último prefeito. Com tom de um grande líder Rubem disse querer se redimir com o funcionalismo e agradeceu pela nova oportunidade visando um Herval melhor para todos como sempre pensou desde que foi convidado a participar da política como um gestor.
Fonte: Site Prefeitura de Herval
Matéria: Jornalista Fernanda de Freitas.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.