sexta-feira, 17 de março de 2017

DISCIPLINA OFERECIDA PELA UCPEL, ABRE PORTAS PARA EMPREENDEDORISMO.

Em um deles, trio desenvolveu aplicativo para smartphone e plataforma para web que dispõe sobre ofertas de supermercados para produtos com validade próxima do final do prazo.

Por: Maria da Graça Marques

A estudante do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da UCPel Larissa Baladan aposta no aplicativo EiAproveitei, que pretende colocar no mercado nos próximos meses com mais dois sócios;  “É um novo canal para informar o consumidor”, diz (Foto: Jô Folha - DP)
A estudante do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da UCPel Larissa Baladan aposta no aplicativo EiAproveitei, que pretende colocar no mercado nos próximos meses com mais dois sócios; “É um novo canal para informar o consumidor”, diz (Foto: Jô Folha - DP)
Arthur Silveira, Orgaratto, Max Timm, Guilherme Redu e Rafael Soares colocaram no ar há nove meses a plataforma Seu Marceneiro, criada a partir do site para cadastramento de profissionais de marcenaria em todo o país; mais de 20 mil podem fornecer seus orçamentos aos clientes, através do seumarceneiro.com.br (Foto: Jô Folha - DP)
Arthur Silveira, Orgaratto, Max Timm, Guilherme Redu e Rafael Soares colocaram no ar há nove meses a plataforma Seu Marceneiro, criada a partir do site para cadastramento de profissionais de marcenaria em todo o país; mais de 20 mil podem fornecer seus orçamentos aos clientes, através do seumarceneiro.com.br (Foto: Jô Folha - DP)
Ramiro Martins e Patrick Goulart são sócios no Fácil Consulta, plataforma para marcação de consultas que teve origem em trabalho para a disciplina;  a partir desta segunda-feira (20) já será possível acessar o site - facilconsulta.com.br (Foto: Jô Folha - DP)
Ramiro Martins e Patrick Goulart são sócios no Fácil Consulta, plataforma para marcação de consultas que teve origem em trabalho para a disciplina; a partir desta segunda-feira (20) já será possível acessar o site - facilconsulta.com.br (Foto: Jô Folha - DP)
Em projeto desenvolvido junto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estimula os alunos a desenvolverem suas ideias empreendedoras. Inicialmente, foram os de Adminisrtração, Direito e Contabilidade, mas no próximo ano, serão de todos os cursos.
Dos 314 alunos que passaram pela disciplina de Educação Empreendora, surgiram as três primeiras empresas, explica o coordenador do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul). Duas das três empresas estão em incubação interna no Ciemsul e uma fora.
Única mulher a levar o projeto desenvolvido na disciplina adiante, através da EiAproveitei, Larissa Baladan é aluna do curso de Tecnologia em Gestão Financeira. Do projeto desenvolvido com dois colegas, Larissa deu continuidade à proposta de tornar visível, através de aplicativo para smartphone e plataforma para web, ofertas de supermercados para produtos com validade próxima do final do prazo. A EiAproveitei está processo de incubação interna e terá mais dois sócios de programação de dados, explica Larissa. “É um novo canal para informar o consumidor”, diz, adiantando que o aplicativo usará o prazo de uma semana. Inicialmente, a empresa passará por teste piloto antes de entrar no mercado.
Com uma experiência de 15 anos como fornecedor, Arthur Silveira viu através da ideia desenvolvida na disciplina do MBA de Gestão de Negócios, a possibilidade de suprir as necessidades dos consumidores de acesso de bons profissionais de marcenaria. A plataforma Seu Marceneiro foi criada a partir do site para cadastramento destes profissionais, abrangendo todo o país. Hoje são mais de 20 mil que podem fornecer seus orçamentos aos clientes, através do seumarceneiro.com.br. A plataforma está no ar há nove meses. “Não é mais um projeto”, diz Silveira, que tem como sócio o próprio Orgaratto, professor da disciplina, e a empresa Designio, desenvolvedora de aplicativos, que já foi incubada do Ciemsul, através de Max Timm, Guilherme Redu e Rafael Soares. A Seu Marcineiro está em incubação externa.
Colegas de aula, Ramiro Martins e Patrick Goulart viraram sócios no Fácil Consulta, uma plataforma para marcação de consulta. “Era só um trabalho de faculdade”, conta Martins. Estimulados pelo Ciemsul e a partir de uma experiência de Goulart, os dois empreendedores buscaram conhecer o mercado e hoje começam a trabalhar com os primeiros 20 profissionais. “São consultas a preços acessíveisl, com bons profissionais”, adianta Goulart. A partir de segunda-feira, já será possível acessar o facilconsulta.com.br. A remuneração, para todas, segue o número de acessos feitos.
Fonte:
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.