terça-feira, 21 de março de 2017

PREFEITOS DA ZONA SUL SE MOBILIZAM PELA DEFESA CIVIL.

O Prefeito Rubem Wilhelnsen juntamente com o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento, Valmir Miliorança e a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Mara Carvalho, participaram nessa quarta-feira (15), em Jaguarão, do encontro com os demais prefeitos e Coordenadores da Região Sul para debater sobre a Defesa Civil.
Na ocasião, foi realizado o projeto CAPACITAR, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é qualificar os Coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil. No ato, foram apresentadas ações permanentes de prevenção, preparação, resposta e reconstrução dos cenários relacionados a desastres e ocorrências que venham a agredir o meio ambiente, expondo a população a situações de risco.
Paralela ao ciclo de palestras, a comitiva participou também de uma reunião com o Sub Chefe da Defesa Civil do Governo do Estado, Jarbas Trois e os representantes de municípios atingidos pela Defesa Civil. O propósito foi ouvir as demandas das autoridades e estudar uma possibilidade da criação de uma Secretaria de Defesa Civil nas cidades. Segundo Jarbas, esse pedido é para que os municípios possam passar as solicitações para a equipe da Defesa Civil antes do acontecido.
O Prefeito de Jaguarão e Presidente da AzonaSul, Favio Teles, apontou que uma das possibilidades seria a união dos Prefeitos para unir esforços, com trocas de informações, e, assim, idealizar um efetivo e evitar situações mais sérias. Salientou ainda que para ter êxito nesse quesito é necessário trabalhar a prevenção dos acontecimentos.
Para a coordenadora da Defesa Civil de Herval, Mara Carvalho, o encontro foi de grande importância, pois ensina como o processo de emergência deve ser realizado, além de instruir os coordenadores das ações que devem ser executadas quando algum acontecimento atípico acontecer.
Prefeito Rubem Wilhelnsen (canto dir.) participa de reunião com Prefeitos e Coordenadores da Defesa Civil das cidades da Região Sul.
Créditos Foto: DECOM – Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão
Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.