quinta-feira, 30 de março de 2017

TRE-RS E A DECISÃO SOBRE A CASSAÇÃO DO ATUAL PREFEITO DE ARROIO GRANDE,LUIS HENRIQUE E O DR IVAN.


Fonte:Lo Pumo & Stockinger Advogados
No início da noite desta terça-feira, 28 de março de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul julgou recurso interposto pelo atual Prefeito de Arroio Grande (Luis Henrique Pereira da Silva) e seu vice (Ivan Antônio Guevara Lopez), contra decisão que cassou suas candidaturas no pleito de 2016.

Em 22 de novembro de 2016, o Juiz da 92ª Zona Eleitoral cassou o registro de candidatura de Luis Henrique e Ivan Lopez em Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público para apurar a suposta compra de apoio político de um candidato a vereador de Coligação adversária. Naquela oportunidade, o magistrado entendeu que os candidatos haviam incorrido em abuso de poder político e econômico.

O caso foi levado à análise do TRE-RS, que começou o julgamento no último dia 09/03. Naquela oportunidade, após o voto do Dr. Jamil Bannura, relator do caso, o Desembargador Carlos Cini Marchionatti abriu divergência sustentando que não haviam provas de que as acusações fossem verdadeiras, e que a vontade soberana dos eleitores deveria ser preservada. Houve pedido de vista pelo Juiz Luciano Losekann e o processo voltou à pauta nesta terça-feira, quando os demais julgadores proferiram seus votos.

Por 5 votos a 1, o TRE entendeu não ter havido abuso de poder.

Desta forma, o Tribunal julgou improcedente a acusação, mantendo Luiz Henrique e Ivan nos cargos de Prefeito e Vice, respectivamente, bem como, o vereador Sidney Bretanha.

Fonte: Site Rádio Difusora.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.