quinta-feira, 20 de abril de 2017

COMEÇOU A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, EM HERVAL.

Não eram bem 8h30 e a fila na Sala de Vacinação já estava grande, isso porque a campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi aberta ao Público nesta segunda-feira (17). A Campanha que teve sua abertura no dia (10) foi iniciada pelos professores, rede pública e particular, grupo que foi inserido neste ano.
A Enfermeira Bárbara Velasquez, Coordenadora do Programa de Vacinas explica que este ano, existem algumas mudanças na forma de entrega das vacinas. Neste ano as quatro mil doses serão recebidas em sete remessas, portanto, o município está calculando 80 fichas ao dia, 40 pela manhã e 40 na parte da tarde, a profissional enfatiza que ninguém precisa ficar preocupado, pois todos receberão a vacina, mas a forma fracionada de distribuição é para garantir que todos que pertencem ao grupo de risco recebam a dose no tempo programada de campanha que segue até 26 de maio.
O Taxista Dinarte Xavier de 73 anos, conta que todos os anos é um dos primeiros a chegar, este ano foi o quarto a ser atendido, pois sabe da importância da vacina e tem que trabalhar, então precisa logo retornar ao trabalho. Além dele, estiveram homens e mulheres, também uma das professoras da rede estadual Fátima Sória, que acompanhava os alunos ao Dentista, e aproveitou a oportunidade para receber a vacina que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B, critério adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do ano passado.
O Idoso Prefeito Rubão, sendo vacinado pela Elietona.

O prefeito Rubem contou que já se vacina desde que entrou para um dos grupos de risco, no caso pessoas a partir dos 60 anos, para ele a Vacina é mais uma possibilidade de prolongar a vida, e que ouve por aí que muitas pessoas têm medo de se vacinar, pois acham que irão ficar doentes, mas explica que ninguém precisa ter medo, e que todos que necessitam e estão dentro do público alvo devem se vacinar, essa é mais uma chance de viver mais e com a saúde em dia.
O Secretário de Saúde Dioner Azambuja, sendo vacinado.

O Dia D da Campanha Nacional está agendado para o dia 13 de maio, porém é importante que os cidadãos não deixem para a última hora e procurem a unidade de saúde para receber a vacina. A Secretaria de Saúde também informa que as vacinas serão levadas para o interior através das Equipes Estratégia de Saúde da Família (ESF) e que os professores das Escolas do Campo podem se tranquilizar que as vacinas chegarão até eles também.
Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.