sábado, 29 de abril de 2017

JAVAFOTOS DA NOITE DE SEXTA-FEIRA 28-04-17 DA FEIRA DO LIVRO DE HERVAL.

Sexta-feira  28-04-17 foi o último dia das festividades a noite  da Feira do Livro de Herval, pois no sábado ao meio dia e inicio da tarde, vai ser o encerramento do evento com um almoço e apresentações artísticas e musicais.
O Java fez alguns registros desta noite de sexta-feira no ginásio de esportes, vamos a eles então.

LOIRA EVENTOS.
Ivonete Pereira juntamente com seu grupo de danças de rua e artes corporais, seus jovens encantaram o público com belas apresentações que misturam música e teatro.
INVERNADAS  FOLCLÓRICAS.
Sempre presentes em eventos da nossa terra, as invernadas dão um show de técnica e de amor  a dança folclórica, cultivando a tradição gaúcha e latino americana. Um grupo hervalense, que é referencia nessa cultura é o Grupo GDF  Estância do Sul.




GILERSON ÁVILA.
Gilerson é um reconhecido fotógrafo hervalense , que trabalha na arte de fotografar  a lida campeira  e belas paisagens  do campo. Suas  obras foram expostas  para amostra e venda, geralmente  suas fotos são emolduradas com madeira rústica, dando um aspecto bem campeiro em suas obras








GIL.
Gil é um cantor de rock da cidade de Pedro Osório, além de cantar e tocar, Gil também é produtor musical.
Gil que além de cantar solo também pertence a banda de Rock, Difícil Acesso, onde várias vezes apresentou-se em Herval, na Fejunahe e Chima Rock. Gil está lançando seu CD denominado com o nome , O Filho do Pecado, baseado em poemas do poeta Hervalense Igor da Nilsete.

V- BOY.
V-Boy é um rapper pelotense, que já apresentou-se em várias cidades do Rio Grande do Sul. V-Boy inspira-se no Planet Hemp, Racionais e mistura o seu rap com outras vertentes musicais como Elis Regina, Chico Buarque, Maria Rita e outros artistas da MPB.







DJ VAGNER BORGES.
Vagner é um DJ com 25 anos de experiência, que presta um serviço social, onde ensina a sua arte para  crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, misturando história, geografia com musica. Vagner já abriu um show do Seu Jorge, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre. Dj Vagner dá suas aulas todas as sexta feiras na casa das oficinas em Herval.



O Prefeito de Herval, Rubem Dari Wilhelnsen, prestigiou o evento.




BEL PLÁ.
Bel Plá é uma escritora hervalense que já veio em outras edições da feira do livro, desta vez ela apresentou seus livros confeccionados em panos e feitos artesanalmente com a técnica Patch Work, esses livros visam desenvolver o tato e a sensibilidade da criança, sendo utilizado para bebes, até crianças  até 05 anos, ajudando inclusive na alfabetização. Nos livros de pano, são confeccionados vários animais e desenhos de pessoas de várias cores, já mostrando como é nosso mundo, além de palavras em português e inglês. Bel trouxe 10 livros e já tinha vendido quase todos, os livros de pano anti alérgico  custam R$45,00.













Getúlio Dorneles da Silva(Foto, o da esquerda) Darcy Peres e Custódio Aguilar.

Getúlio,  um escritor hervalense residente em Porto Alegre,  lançou o livro HERVAL, ORIGENS E PRIMORDIOS, livro citado em uma matéria anterior do blog. Esses livros poderão ser adquiridos no escritório do Darcy Peres, a R$30,00.







CARLINHOS DOS REIS
Uma presença ilustre, Carlinhos dos Reis(Foto, o da Direita) Hervalense que mora em Porto Alegre , colunista do Jornal o Herval, na parte  que remete ao passado hervalense com a gente e os costumes de épocas passadas.
.



O incentivador da cultura e membro da casa das oficinas em Herval, Chico dos Santos, no lado do dono do Jornal O Herval, Luís Oliveira.














ZÉ DARCI.
José Darci Barros Gonçalves, para os íntimos (Zézinho) é um artista arroio grandense, pouco reconhecido na sua terra,mas  com obras espalhadas em vários continentes com suas ilustrações em capas de livros de vários escritores, inclusive internacionais.
ZÉ Darci, destaca dois livrus ilustrados por ele; O Ser  Capoeirista ( A história do capoeirista Jarrão) e o livro em inglês Being a Capoeirista, também alusivo a Jarrão, este livro será lançado 02-06-17 em Londres na Inglaterra. Outro livro destacado por sua ilustração na capa é A Canoa Voadora, escrito pela escritora  canadense Sylvie Dion, e aditada pela Furg.
 As obras de Zé Darci, já fizeram sucesso na Itália, Chile, Republica Tcheca, Republica Dominicana, Alemanha e Tunísia.







JOSÉ OSCAR.
José não é nenhum artista como os citados, mas é o dono da livraria e sebo, MONTECRISTO, e sempre está presente nas feiras de livros em Herval, e só por esse motivo já merece um registro

WILIAM PEREIRA SOARES.
O jovem Wiliam é um ilustrador, pintor, músico, ator de teatro e desenhista hervalense, com vários trabalhos feitos na Sentinela da Fronteira. Wiliam que já fez gibis de mangá, desta vez na Feira do Livro Herval (2017) apresentou desenhos de caricaturas digitais, rosto de pessoas desenhados no computador. 

Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.