quinta-feira, 4 de maio de 2017

A INAUGURAÇÃO DO SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE HERVAL (PARTE II) AS FOTOS QUE O JAVALI NÃO TIROU.


Dia dos Trabalhadores é marcado por confraternização e integração

 Com o lema “Nossas conquistas dependem de nossa União” o Sindica todos Municipários de Herval (SMHER) inaugurou a nova sede e promoveu uma grande festa para os trabalhadores no feriado mundial de 1º de Maio, com apoio da Prefeitura Municipal e rádio comunitária 104.9 – Herval FM e erva Mate Timbó. O Prefeito Rubem marcou presença no evento e falou sobre esta pareceria entre executivo e SMHER, um exercício de Democracia no qual quer manter sua gestão até 2019.
A Solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Valter Lima, Vereador Paulo Coelho, Vereador Emídio Latorres, membros da diretoria do SMHER e o Presidente Santos Homero que falou dos objetivos da nova gestão e as conquistas que já começam a aparecer. Na ocasião, o Padre Hilário deu sua benção para a nova sede do SMHER e a nova gestão.
– Inaugurar esta sede hoje já é um grande passo, parceria que conquistamos com o executivo, mostrando que queremos trabalhar em conjunto para fazer o melhor para todos – falou o Presidente.
Servidores ativos, inativos e seus familiares ocuparam a rua, um grande público esteve presente e aproveitou as atrações.  As brincadeiras e as apresentações de artistas da terra, Samuel Sais e Daniel Borges, Gilson Machado, Napoleão, e a banda Portal 4 animaram a tarde festiva e de novas conquistas. Também esteve presente no evento a Casa das Oficinas – CTRL A, projeto da Secretaria de Assistência Social/CRAS com os grupos de Dança, Art Dance e Stylle Dance. As artesãs  expuseram seus produtos para comercialização, CRAS/ Sindicato Rural e Emater e Artesãs independentes. O ponto alto foi à presença do Cantor Clóvis Xavier que nos anos 80 fez muito sucesso na região, inclusive ganhou o cenário nacional com a música chuva.
O Prefeito Rubem Wilhelnsen deixou sua mensagem e pediu a todos que deixassem de lado seus problemas políticos e que todos lutem por um Herval melhor juntos, pois todos os partidos existem com suas ideologias, mas o fundamental é um município melhor para todos e a melhor forma de fazer isso é trabalhando juntos em prol da comunidade. A nova sede do SMHER localizada na rua José Maria D’Ávila está instalada na antiga Biblioteca Municipal, prédio cedido pelo executivo para o SMHER, que já reformou o local e está utilizando para atender os servidores associados.
Como surgiu o dia do trabalhador
Este dia foi criado em 1889, na a Segunda Internacional Socialista, em Paris, na França. Um dia mundial para homenagear e celebrar a luta dos milhares de trabalhadores que no dia 1º de Maio de 1886, saíram às ruas de Chicago buscando melhores condições de trabalho, entre elas, a diminuição da jornada diária de 13 para 8 horas.  O dia 1º de Maio ficou marcado pela revolução gerada a partir dessa Greve Geral. Dois dias após, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. O fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia subsequente, 4 de maio, um conflito de rua entre e policiais, provocou a morte de sete policiais, este foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. Em consequência disso, 12 protestantes morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas. Dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho.

IMG_8290
IMG_8298
IMG_8305
IMG_8311
IMG_8321
IMG_8335
IMG_8342
IMG_8347

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.