terça-feira, 30 de maio de 2017

PREFEITO DE HERVAL,RUBEM WILHELNSEN, PARTICIPA DA XX MARCHA DOS PREFEITOS, EM BRASILIA.

De 15 a 17 de maio o Prefeito Rubem Wilhelnsen esteve na XX Marcha em Defesa Municípios, em Brasília, evento organizado pela Confederação dos Municípios – CNM. O evento tem como objetivo lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. O espaço é de lutas e apresentar reivindicações frente aos poderes e aos atores deste cenário. O evento contou com a participação de Ministros, Senadores, Deputados e do Presidente Michel Temer. Dentre as pautas que mais nos atingem no contexto da região estavam os repasses do FUNDEB e o veto no projeto do Presidente Michel Temer para a redistribuição do ISS. Foram registrados no evento 7200 participantes entre prefeitos e vereadores, já que paralelo ao evento estava acontecendo o Congresso de Vereadores.
IMG-20170516-WA0003
Clica na foto e veja o Prefeito de Herval, no seu pronunciamento em Brasilia.

O Presidente da CNM Paulo Ziulkoscki se dirigiu ao Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB/CE) e solicitou que a proposta de veto ao projeto do Imposto Sobre Serviço (ISS), entrasse o mais rapidamente em votação, pois segundo os estudos realizados pela entidade, esse projeto em que o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde configura em uma arrecadação de R$ 6 bilhões a mais por ano, para os municípios.
O Prefeito Rubem ressaltou que a satisfação maior é por ver a união e a integração que esta Marcha propicia, bem como, os eventos da CNM, particularmente um grande admirador do trabalho do Presidente Paulo Ziulkoscki, pela seriedade na busca por condições melhores para os municípios, entendendo que é neles que a vida acontece. Nada de concreto foi dito pelo Governo Federal, porém, o espaço de debate propicia essa aproximação entre os poderes e os prefeitos podem trocar experiências sobre seus municípios.
– Nossas reivindicações foram ouvidas, partilhadas, ressaltadas e enfatizadas, diante de Ministros, Senadores, Deputados e do Presidente Michel Temer, nossa luta continua e vamos continuar brigando e batalhando para melhorar a vida de cada cidadão desse país, desabafa o Prefeito.
A programação e tudo o que rolou no evento pode ser visto no site da CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.