sexta-feira, 30 de junho de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE HERVAL EM PARCERIA COM O SINDICATO DOS EMPREGADORES RURAIS DE HERVAL (SENAR), FORMAM 11 CIDADÃOS NO CURSO DE MACRAMÊ E VEM AÍ OFICINAS DE CROCHÊ E TRICO.



Tecer o fio sem ferramentas é o que faz do macramê a arte que só precisa das mãos e da criatividade para cruzar e dar nós,  criando assim, um infinito de possibilidades em formas aos fios. Produção que cabe como peça de decoração, bolsas, tapetes e o que mais o imaginário permitir. A Secretaria de Assistência Social, CRAS e SENAR por meio do Sindicato Rural encerram mais um curso, nesta quinta 22, e capacitam outras 11 pessoas da nossa comunidade para atuar no mercado de artesanato e rumar para novos horizontes.
A professora Márcia Maciel Duran que já ministrou aproximadamente 20 cursos, em Herval, é formada em artes e há 20 anos trabalha no ramo – desses 20 – 16 foram no Senar. Sobre o mercado a professora acredita que Feiras, Expofeiras, festas de comunidades e mostras de artesanato pelo estado são bons lugares para comercialização
IMG-20170622-WA0010
Orgulhosa, a 1´dama Rosane,(Foto a esquerda), acompanha a  finalização do curso.
– Herval tem um bom potencial econômico, principalmente, na forma de agregar valor na transformação de produtos como: Lã de Ovelha e Tapeçaria de Parede, imbuindo o macramê – disse.
IMG-20170622-WA0013
Como agradecimento e despedida do curso que aconteceu de 19 a 22 de junho, a Coordenadora do Cras, Ana Cristina, juntamente com a Secretária de Assistência Rosane Wilhelnsen promoveram uma confraternização. Dia em que ocorre mostra da produção do curso e a integração entre todos os envolvidos no processo. Rosane mais uma vez agradeceu pela parceria do Sindicato/SENAR por que entende a importância destes cursos para melhorar a vida da comunidade hervalense. Novos cursos acontecem durante o ano e as oportunidades não param de chegar para os hervalenses de forma gratuita e criativa.
Atenção!!!

A Oficina de Crochê e Tricô somente para as PESSOAS QUE TRABALHAM DURANTE O DIA que será oferecida no turno da NOITE terá inicio na próxima Quarta-Feira dia 05 de Julho ás 18:30 min.
Maiores informações no CRAS/ Casa das Oficinas.
Local: Rua Madruga Bitencourt Nº 504
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Fonte: Site Prefeitura de Herval e Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.