quinta-feira, 8 de junho de 2017

ENVENENAMENTO DE CACHORROS EM HERVAL, CUIDA O TEU.

Foto ilustrativa (Internet)

Resultado de imagem para cães envenenados
Há uns dias  atrás um FDP envenenou os cachorros da rua da minha casa (Rua  José Maria D´Ávila-Herval), para a minha infelicidade a minha cadela aquela noite  dormiu na rua, ela que sempre  dormia dentro de casa, porém tinha sumido e eu a deixei na rua. Ela foi envenenada mas felizmente foi salva pelo ´´Anjo dos Cães`` de Herval, Ademar, marido da professora  Clareci, ligaram pra ele , que  se  tornou  referencia em S.O.S  de cães envenenados, doentes,abandonados  e mal tratados. Ele deu uma injeção, minha cadela Whore, que tinha ingerido pouco veneno e se salvou, já o cachorro amigo dela, Xoio,  animal de estimação do Cabeça da estofaria, não teve a mesma sorte, vindo a falecer envenenado. O curioso que o cachorro mais inconveniente e chato da rua, tinha saído ileso, mas por  pouco tempo, pois veio a ser   envenenado e morto, poucos dias depois.
Resultado de imagem para cães envenenados
  Então, Herval pode ter solto um assassino de cães, o mesmo deve justificar-se, que está fazendo uma limpa, pois Herval tem em excesso, cachorros soltos e sem donos, mas isso não justifica fazer esse crime contra os animais, pois é uma morte lenta e  dolorosa.
Veja na matéria a seguir, o que fazer  quando um cão está envenenado:

OS SINTOMAS DE ENVENENAMENTO DO CÃO


Há um número de substâncias que podem causar intoxicação em cães. É muito importante para os donos de cães de saber os sintomas de envenenamento do cão, para que eles possam obter os seus cães tratados com a maior brevidade. Saiba mais sobre o envenenamento de cães e seus sinais.
Os cães são animais curiosos por natureza e tendem a comer qualquer coisa que acha interessante. Um proprietário do cão deve vigiar o cão enquanto ele está comendo alguma coisa, como hábitos alimentares, tais indiscriminados  podem  levar a intoxicação. Você pode identificar o envenenamento do cão por conhecer seus sintomas, como vômitos, diarréia, tremores, letargia babando muscular e rigidez, insuficiência cardíaca, etc..
Envenenamento do cão: Uma Visão Geral
Geralmente, a maioria dos cães têm uma tendência a caçar para coisas diferentes. Este hábito pode colocá-los em contato direto com animais mortos, insetos e plantas tóxicas. Envenenamento do cão pode ser causada por inalação de gás, a ingestão, ou absorção através da pele por contacto directo com determinados tipos de substâncias. Os proprietários do cão também podem ser inconscientemente responsáveis pelo envenenamento do cão, dando-lhes alimentos inadequados, deixando vários produtos químicos, ou devido ao uso inadequado de medicamentos e aplicações tópicas para matar pulgas. Algumas das substâncias que são venenosas para cães são o álcool, chocolate, produtos de limpeza, a cafeína, abacate, naftalina, peixe, passas de uva, alho, uvas, inseticidas, cebola, veneno de rato, produtos de carrapato, zinco, etc.. A maioria dos venenos que são ingeridos, enquanto alguns são inalados ou absorvidos pelo organismo.
Um chocolate é composto por uma substância tóxica conhecida como teobromina. Ela pode dar origem a doenças como diarréia, vômitos, convulsões e problemas cardíacos. Em alguns casos raros, pode levar à morte. Algumas plantas, como espirradeira, visco, lírio da Páscoa e azaléia são extremamente tóxicas para os cães, causando os sintomas tais como problemas de erupção, vômitos e no rim. Se um cão ingere os agentes clareadores, isso provoca vômitos, salivação e problemas abdominais.
Os sintomas
Os efeitos do envenenamento de cães nem sempre são imediatamente aparentes. Embora a maioria dos sintomas de envenenamento por aparecer dentro de três dias, as substâncias tóxicas não pode causar qualquer doença durante vários dias, meses ou mesmo anos. O prognóstico depende de um tipo e quantidade de substância venenosa e da duração da exposição. Envenenamento provoca uma grande variedade de sintomas como erupções na pele, vômitos, diarréia, tremores apreensão irritação da boca, letargia, falta de apetite, dificuldade babando, cambaleando, respiração, causando mais de alucinação de reação à luz ou ao som, distúrbios hemorrágicos muscular, e fígado rigidez, ou problemas nos rins, insuficiência cardíaca, coma e morte.
Em geral, o tempo necessário para os sintomas que apareçam depende da quantidade de substâncias químicas ingerida e duração que estas substâncias permanecem no corpo antes de iniciar o tratamento. Que precisa para começar o tratamento o mais cedo possível, a fim de prevenir a doença grave no cão. Alguns tipos de intoxicação podem causar um dano permanente e até a morte, se o tratamento imediato não for dado.
Se o cão apresenta sintomas de envenenamento, então você deve imediatamente levar o seu cão a um veterinário. A melhor maneira de eliminar o veneno do intestino do cão é  induzir o vômito. Laxante é dado a um cão, a fim de melhorar o processo de eliminação do conteúdo tóxico do corpo. Se a pele do cão entra em contato com substâncias venenosas, então ele deve ser limpo por banhar o cão com água morna e sabão. Isso impede que o cão de lamba  o veneno em sua pele.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.