quarta-feira, 21 de junho de 2017

PATRULHA AGRÍCOLA DE HERVAL GANHA MAIS UM REFORÇO.

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento recebeu mais um reforço para compor a Patrulha Agrícola. O Trator modelo 7630, SUPER TRATOR da New Holland veio para o município por intermédio de uma emenda do Deputado Afonso Motta (PDT) e já está sendo utilizado para executar os serviços solicitados pelos agricultores.
A Patrulha Agrícola funciona como uma prestadora de serviço disponível para as demandas das Associações Rurais que hoje estão organizadas trabalhando e sendo gerenciadas pela própria comunidade. Também pode ser usada por não sócios. Exemplo de Associações que já promoveram transformações da vida em comunidade é Associação São Virgílio e Associação Fazenda Nova, ganham destaque pela organização e pela produção diversificada.
A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento atua de forma técnica, com maquinário disponível e através da EMATER/ASCAR – RS fornece apoio técnico e aprendizagem. A patrulha conta com seis tratores, três reboques para trator, uma globe, uma grade, três ensiladeiras, uma roçadeira, uma retroescavadeira, uma raspadeira agrícola, um perfurador de solo, uma distribuidora de calcário, duas plantadeiras mecanizadas, uma carreta agrícola e um reboque para auxiliar no transporte da produção da feira da agricultura familiar.
O Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Valmir Milliorança (Cachaço), explica que cada aquisição de equipamentos para a Patrulha Agrícola, representa desenvolvimento para a agricultura do município. Cachaço conta que a agricultura é um grande desafio, mas que Herval está a um passo a frente e muitos projetos para desenvolver. Conta com apoio Técnico da Emater e da Secretaria de Obras quando se trata de resolver os problemas das estradas vicinais do interior.
Fonte:Site Prefeitura de Herval
IMG_8487

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.