quarta-feira, 21 de junho de 2017

SEMANA FARROUPILHA É CANCELADA EM PIRATINI !!!!!

Quando tu vê a escassez de recursos, com atrações baratas e caseiras para a XXX Fejunahe 2017, aí tu vê até o cancelamento da tradicionalíssima Semana Farroupilha de Piratini!!! É que se tem noção que  todo o Brasil está cortando ou reduzindo gastos com eventos públicos, por causa desta crise profunda que atravessamos.

Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.


Cancelada Semana Farroupilha 2017 em Piratini


Foto: Arquivo/JTR
Nessa segunda-feira (19) foi decretado o cancelamento da Semana Farroupilha 2017, em Piratini, por causa da falta de recursos para a realização. 

O prefeito Vitor Ivan Gonçalves expôs a realidade em que a prefeitura se encontra financeiramente, pois a mesma é quem custeia o maior evento dos gaúchos. “Jamais fugiríamos da socialização de decisões e foi nesse caminho, dentro desse governo de pautar os assuntos, que partimos para o conjunto de possibilidades e definir da melhor maneira possível. Pensamos juntos e chegamos à conclusão de era necessário cancelar”, expôs o prefeito.


Vitor argumentou que este é um ano totalmente diferente para o Estado e Brasil. “Percebe-se que a realidade tem se colocado de maneira atípica para questões administrativas e vemos vários cancelamentos por ter que priorizar”, exemplificou. 

Para o prefeito, a cultura e o turismo são extremamente necessários para Piratini, porém são necessários investimentos com recursos próprios, e no momento atual, é preciso cumprir compromissos. “Tenho que ter responsabilidade coletiva, pois foi para isso que a população me colocou lá”, argumenta. 

Foram citadas a educação e saúde como áreas básicas, que precisam de investimentos e são prioritários. “Cancelaram o Reponte da Canção Nativa. Este ano cancelaram o carnaval em várias partes do Brasil, eventos importantes para a cultura, mas e um ano tumultuado, politicamente e financeiramente, nós temos que repensar sem me apegar ao passado. Nós temos que construir o futuro e se para o futuro for melhor não fazer, está cancelada a Semana Farroupilha este ano” finalizou o prefeito.

Redator: Tradição Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.