quarta-feira, 20 de junho de 2018

CURIOSIDADES NO BLOG-SELEÇÕES QUE FICARAM DE FORA DA COPA DA RUSSIA 2018.



ITÁLIA
Seleção fora da Copa 2018
A Itália, atual 15º no ranking da Fifa, conseguiu o feito de ficar de fora da Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1958. Com uma participação na Eurocopa muito abaixo das expectativas, a tetracampeã mundial não conseguiu passar pela Suécia na repescagem das Eliminatórias e vai assistir pela TV. A grande tristeza vai ser não ver a nova camisa italiana para a Copa de 2018, que foi lançada com imagens do bairro da Mooca.


HOLANDA
Seleção fora da Copa 2018


Outro país tradicional no torneio que fica de fora do torneio. Em 21 lugar no ranking da Fifa, a Holanda, que beliscou o terceiro lugar na Copa de 2014, chegou a decisão da repescagem precisando de um milagre: tinha que vencer a Suécia por no mínimo 7 gols de diferença para sonhar com uma vaga (ou seja, fazer ainda mais do que a Alemanha fez contra o Brasil na Copa). Apesar de terem feito boa partida e vencido os suecos por 2 a 0, não foi o suficiente e a edição de 2018 na Rússia ficará sem os Laranjas em seus gramados

CHILE
Seleção fora da Copa 2018

Nem o nono lugar no ranking da Fifa, o atual bicampeonato da Copa América e nem mesmo o fato de ter sido o finalista na Copa das Confederações de 2017 foi o suficiente para dar ao Chile a vaga para o Mundial de 2018. A seleção ‘Roja’ esteve nas duas últimas copas do mundo e não chegou a ir a uma disputa na repescagem, perdendo a vaga para o Peru.


ESTADOS UNIDOS 
Seleção fora da Copa 2018
Desde 1990, os Estados Unidos vinham de sete participações consecutivas em Copas, mas não conseguiram carimbar o passaporte para Rússia-2018. No Hexagonal final das Eliminatórias, os EUA, em 25º lugar no ranking da Fifa, ficaram em penúltimo lugar, atrás apenas de Trinidad e Tobago.

PAÍS DE GALES
Seleção fora da Copa 2018
Apesar de não ter muitas participações em Copa do Mundo, a seleção está no surpreendente 19º lugar do ranking da Fifa. Além disso, o País de Gales, que participou de uma Copa apenas (1958), contava com bons nomes, como Bale e Ramsey. Até fez uma boa Eurocopa, e muitos apostaram em uma vaga para 2018. Porém, nas Eliminatórias, a equipe ficou atrás de Sérvia e Irlanda e segue na seca.

EQUADOR
Seleção fora da Copa 2018
Apesar de não ter tradição em Mundiais, não ser potência do continente sul-americano, o Equador liderou as Eliminatórias Sul-Americanas por um bom tempo. O seu gás acabou no meio do torneio e, no fim das contas, ele terminou apenas com a oitava posição, atrás apenas de Bolívia e Venezuela.

CAMARÕES.
Seleção fora da Copa 2018
A seleção de Camarões, depois de Roger Milla e Samuel Eto´o não é a mesma. Uma das seleções mais tradicionais da África está fora do Mundial da Rússia. A equipe conquistou apenas uma vitória na fase de grupos das Eliminatórias do continente.

COSTA DO MARFIM.
Seleção fora da Copa 2018
Outra seleção africana está em maus lençóis. Depois de passar por uma ótima fase, com participação em três Copas seguidas (2006, 2010 e 2014), os Elefantes perderam o gás. A Costa do Marfim perdeu a vaga para o Marrocos ainda na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.