quinta-feira, 28 de junho de 2018

HERVAL:RS- NOTÍCIAS DO CRAS-ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã desta quinta-feira, 28, o CRAS esteve com a casa cheia recebendo mamães e bebês do projeto de Gestantes e outras mães atendidas pelas Secretarias de Saúde e Assistência, também programa Pim/Criança Feliz para o lançamento do projeto que visa a produção de fraldas descartáveis.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Junto com a psicóloga Luciane dos Santos, a secretária de Assistência Social, Rosane Wilhelnsen, explicou que o novo projeto surgiu pela necessidade de auxiliar as mães e pelo alto custo das fraldas descartáveis. Para o funcionamento correto, precisa contar com a participação de voluntários na confecção das fraldas. No caso esses voluntários devem ser familiares ou indicados pelas gestantes. Esta situação se dá por conta do produto utilizado para limpeza e funcionamento da máquina ser muito forte, e não ser recomendado que as gestantes participem da confecção.
- As fraldas serão entregues as mães que participam dos projetos do CRAS, exigência das políticas públicas voltadas para Assistência Social. A ideia não é só dar o peixe, mas sim ensinar a pescar, comenta Rosane.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
O projeto de Gestantes parceria entre Assistência/CRAS, Saúde e outros parceiros está acontecendo desde 2016, também o pré natal e acompanhamento feito pela secretaria de saúde, já mostram os resultados positivos para as famílias e já começam a aparecer no cenário nacional. Segundo o secretário de Saúde, Dioner Azambuja o índice 0 (zero) Mortalidade Infantil causa alegria e orgulho pela realização destes projetos que apontam o município para outros rumos.
Este resultado implica em um trabalho bem feito, bem organizado e de continuidade. A máquina de fraldas adquirida pelo CRAS é mais uma forma de dar continuidade ao projeto que acompanha as gestantes desde a fecundação, pré natal, grupo de gestantes (acompanhamento) e PIM/ CRIANÇA que acompanha as famílias nos primeiros anos de vida da criança.
Sinara Dutra, participa do Grupo de Gestantes desde o início, fez o pré natal e acompanhou as reuniões do grupo e hoje sua pequena Sara já possui 1 aninho de vida e Sinara ainda acompanha o projeto e confirma que sempre tem coisas novas pra aprender.
Na ocasião estiveram presentes parte da Equipe da Assistência, Pim/ Criança feliz, Enfermeira Bárbara Velasquez, e Agentes de Endemia, Nilson e Camila que fizeram um breve esclarecimento sobre o Aedes Aegypti, e na questão das gestantes pode causar a Microcefalia.
A manhã seguiu com um delicioso café preparado pelas servidoras Ketryn, Tamara e Daiane e as gestantes receberam leite em pó e repelente contra todos os insetos, inclusive Aedes aegypti.
Fonte: Internet Prefeitura de Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.