quarta-feira, 4 de julho de 2018

GIRO POR HERVAL:RS & ARROIO GRANDE:RS



Dia 07 de Julho estarei expondo meu trabalho na 2° NOITE NATIVISTA BENEFICIANTE A APAE, PARCERIA SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, em Arroio Grande. Entre as várias atrações, show com Jairo Lambari Fernandes. 

Convido todos amigos a prestigiar o evento!
Ass: Gillersson Ávila.
A imagem pode conter: Gilersson Avila Afonso, sentado e área interna
Nenhum texto alternativo automático disponível.

ESCOLHA DO PEÃO E PRENDA 

A CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO, vem por meio deste expor como se dará a escolha do PEÃO e da PRENDA. Se dará em três etapas:
Prova Teórica: o material para estudo estará a disposição a partir de 05.07, no escritório do Seu Darcy Peres.
Prova Artística: O concorrente terá que fazer uma das indicações abaixo.
Declamar uma poesia; cantar uma música ou contar um caso, de sua escolha. 
Prova Campeira: O concorrente terá que pegar, encilhar, andar, desencilhar e largar um cavalo, que estará a disposição dos candidatos. Quanto aos arreios terá um a disposição dos candidatos, mas quem quiser pode levar o seu próprio arreio.
Por: Claudete Ávila.
Resultado de imagem para cavalgada da integração Herval

PREFEITURA DE HERVAL DECRETA NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.



O Prefeito Municipal por meio de suas atribuições através do Decreto, 089 de 04 de Julho, institui o novo horário de funcionamento da Prefeitura e das Secretarias que a partir da segunda, 09, passam a ser das 9h às 15h, turno único e continuo.
Considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos Municípios principalmente pela queda de Arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a necessidade de economia nos diversos setores da Administração Municipal já comprovada desde a mudança para turno único e a necessidade de equilíbrio orçamentário e financeiro imposto pela Lei Complementar nº 101 de 04 de Maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Importante ressaltar que o turno único não se aplica às atividades da Educação/Ensino, Transporte Escolar, Atendimentos Médicos e de Enfermagem, Odontológicos, e Setor Administrativo da Secretaria de Saúde, Obras e Coordenação da Patrulha Agrícola.
Decreto na íntegra DECRETO Nº89
FONTE: Site Prefeitura de Herval

PROJETO VISA A PRODUÇÃO DE FRALDAS DESCARTÁVEIS 

Na manhã da quinta-feira, 28, o CRAS esteve com a casa cheia recebendo mamães e bebês do projeto de Gestantes e outras mães atendidas pelas Secretarias de Saúde e Assistência, também programa Pim/Criança Feliz, para o lançamento do projeto que visa a produção de fraldas descartáveis.
Junto com a psicóloga Luciane dos Santos, a secretária de Assistência Social, Rosane Wilhelnsen, explicou que o novo projeto surgiu pela necessidade de auxiliar as mães e pelo alto custo das fraldas descartáveis. Para o funcionamento correto, precisa contar com a participação de voluntários na confecção das fraldas. No caso esses voluntários devem ser familiares ou indicados pelas gestantes. Esta situação se dá por conta do produto utilizado para limpeza e funcionamento da máquina ser muito forte, e não ser recomendado que as gestantes participem da confecção.
– As fraldas serão entregues as mães que participam dos projetos do CRAS, exigência das políticas públicas voltadas para Assistência Social. A ideia não é só dar o peixe, mas sim ensinar a pescar, comenta Rosane.
O projeto de Gestantes parceria entre Assistência/CRAS, Saúde e outros parceiros está acontecendo desde 2016, também o pré natal e acompanhamento feito pela secretaria de saúde, já mostram os resultados positivos para as famílias e já começam a aparecer no cenário nacional. Segundo o secretário de Saúde, Dioner Azambuja o índice 0 (zero) Mortalidade Infantil causa alegria e orgulho pela realização destes projetos que apontam o município para outros rumos.
Este resultado implica em um trabalho bem feito, bem organizado e de continuidade. A máquina de fraldas adquirida pelo CRAS é mais uma forma de dar continuidade ao projeto que acompanha as gestantes desde a fecundação, pré natal, grupo de gestantes (acompanhamento) e PIM/ CRIANÇA que acompanha as famílias nos primeiros anos de vida da criança.
Sinara Dutra, participa do Grupo de Gestantes  desde o início, fez o pré natal e acompanhou as reuniões do grupo e hoje sua pequena Sara já possui 1 aninho de vida e Sinara ainda acompanha o projeto e confirma que sempre tem coisas novas pra aprender.
Na ocasião estiveram presentes parte da Equipe da Assistência, Pim/ Criança feliz, Enfermeira Bárbara Velasquez, e Agentes de Endemia, Nilson e Camila que fizeram um breve esclarecimento sobre o Aedes Aegypti, e na questão das gestantes pode causar a Microcefalia.
A manhã seguiu com um delicioso café preparado pelas servidoras Ketryn, Tamara e Daiane e as gestantes receberam leite em pó e repelente contra todos os insetos, inclusive Aedes aegypti.

FONTE: Site Prefeitura de Herval

SINDICATO RURAL DE HERVAL.

Nesta quarta feira, 04-07/18 às 08h, começOU o curso de Cercas Elétricas. 
Quem tiver interesse ou souber de alguém que tenha, favor entrar em contato com o Sindicato pelo 3267 1256
Ainda temos vagas 📝
Recadinho da Coordenadoria dos Cursos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOTICIAS DE ARROIO GRANDE:RS

Fonte:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

BRIGADA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO BAIRRO SÃO GABRIEL EM ARROIO GRANDE
Na tarde desta terça-feira, 03 de julho de 2018, a Brigada Militar de Arroio Grande abordou no bairro São Gabriel o individuo A.C.E. e constatou que havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo fórum local.

O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguarão.

As informações são do 3º BPAF

BRIGADA MILITAR PRENDE FORAGIDO DO PRESÍDIO DE RIO GRANDE
Na tarde de quarta feira, 27 de junho de 2018, a Brigada Militar de Arroio Grande realizou a prisão de M. V. F, natural de Rio Grande. O indivíduo constava como foragido do Presídio de Rio Grande e tem extensa ficha criminal, com ocorrências de homicídio, trafico de drogas, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, entre outras.

O preso foi encaminhado ao Presidio de Jaguarão.

As informações são do 3º BPAF
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.